Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nome do triunfo vascaíno, Paulinho celebra: ‘Momento importante’

Cria das categorias de base, atacante fez o primeiro gol contra o Concepción e se tornou o mais jovem jogador cruz-maltino a balançar a rede na Libertadores

Paulinho abriu o placar logo no começo da partida, em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Com um gol e uma assistência, o atacante Paulinho foi o destaque da vitória vascaína por 2 a 0 sobre o Universidad Concepción, do Chile, no segundo confronto da primeira fase da Libertadores, na noite desta quarta, em São Januário. Ao balançar a rede, aos cinco minutos do primeiro tempo, o camisa 11 entrou para a história do Cruz-Maltino ao ser o jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa do clube em uma partida de Libertadores. Ele tem apenas 17 anos.

O recorde teve uma mudança rápida de mãos. Ele pertencia, até a partida desta quarta-feira, a Evander, outra cria da base vascaína e que fez dois no primeiro confronto com o Concepción.

- Momento muito importante para mim. Venho trabalhando muito para chegar nessa Libertadores e fazer um grande campeonato. Esse gol é um privilégio, coloquei como meta quando o Evander quebrou esse recorde lá (no Chile) - disse o jovem.

O triunfo, assegurou a classificação da do time cruz-maltino à segunda fase da competição, em que vai encarar o vencedor do confronto entre Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero, ambos da Bolívia. No primeiro duelo, vitória do Wilstermann por 2 a 1.