Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
AMÉRICA-MG
Escudo-AMERICA-MG
0
1
Escudo-VASCO
VASCO

No apagar das luzes, Vasco vence o América-MG e sai da zona de rebaixamento; veja o resultado

Com um jogador a mais durante o segundo tempo, o Cruz-Maltino pressiona o Coelho e consegue a vitória com Jair

Escrito por

Depois de 17 rodadas na zona de rebaixamento, o Vasco enfim pode respirar aliviado, após vencer o América-MG, no Independência, por 1 a 0, pelo jogo adiado da 15ª rodada. O gol foi marcado por Jair, nos minutos finais do segundo tempo. O Cruz-Maltino teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo, já que Iago Maidana foi expulso nos acréscimos da segunda etapa.

Com o resultado o Vasco chegou aos 26 pontos, ultrapassou Santos, Bahia e Goiás, e agora ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o América-MG segue na penúltima colocação, com apenas 17.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Leandro Amorim/Vasco

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> Independência ou São Januário? A torcida do Vasco esgotou os ingressos e compareceu em maior número do os torcedores do América-MG
> !À queima-roupa! Léo Jardim salvou o Vasco ao defender um chute de primeira de Felipe Azevedo, na marca do pênalti. Um verdadeiro milagre.
> Futebol ou UFC? Com interevenção do VAR, Iago Maidada, do América-MG, foi expulso após acertar uma cotovelada em Vegetti
> !Na trave! Nos minutos finais, Vegetti cabeceou com estilo, mas a bola caprichosamente beijou o pé da trave
> Redenção! Nos acréscimos, Jair, que perdeu o gol que daria a vitória sobre o Bahia, marca para tirar o Vasco do Z4.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Apesar de entrar em campo com a mesma escalação que goleou o Coritiba, o Vasco não repetiu o desempenho e foi amplamente dominado pelo América-MG. O Coelho só não foi para o interervalo vencendo, graças ao goleiro Léo Jardim, que fez pelo menos quatro grandes defesas. Quando foi superado, contou com a trave para fazer o serviço. O Cruz-Maltino sequer finalizou, mas foi para o segundo tempo com vantagem de jogadores, já que Iago Maidana foi expulso ao acertar uma cotovelada no rosto de Vegetti, já nos acréscimos.

E A ETAPA FINAL?

Com um jogador a mais, o Vasco tomou as rédeas do segundo tempo e pressionou o América-MG desde o primeiro minuto. O Cruz-Maltino não conseguiu furar a retranca do Coelho, e foi perigoso apenas em cruzamentos na área. Vegetti teve duas oportunidades e em uma delas, cabeceou na trave. A insistência foi coroada já nos acréscimos, com Jair, desviando com estilo para marcar e dar a vitória ao Vasco.

Jair saiu do banco para dar a vitória ao Vasco, que tirou o time da zona de rebaixamento (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

+ CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES DA PARTIDA

NÚMEROS DA PARTIDA

O QUE VEM POR AÍ?

O Vasco volta a jogar no domigo (1/10), às 16h, em novo confronto direto contra o rebaixamento, dessa vez com o Santos, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o América-MG tem o clássico com o Cruzeiro, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 - 15ª rodada
América-MG 0 x 1 Vasco

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e horário: Segunda-feira (25/09), às 20h (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes:  Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)

Público e renda: -

Cartões amarelos: Emmanuel Martínez, Javer Méndez (América-MG); Lucas Piton, Serginho (Vasco)
Cartão vermelho: Iago Maidana e Felipe Azevedo (América-MG)

Gol: Jair (46' do 2º T/0-1)

América-MG (Técnico: Fabián Bustos)
Matheus Cavichioli; Burgos, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Marlon/31' do 2ºT); Breno (Cazáres/29' do 2ºT), Emmanuel Martínez e Juninho; Felipe Azevedo (Javier Méndez/19' do 2ºT), Mastriani (Pedrinho/29' do 2ºT) e Rodrigo Varanda (Éder/19' do 2ºT).

VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Marlon Gomes/29' do 2ºT), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair/15' do 2ºT), Paulinho e Praxedes (Gabriel Pec/intervalo); Rossi (Serginho/15' do 2ºT), Payet (Sebastian/intervalo) e Vegetti.