Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sampaio Corrêa
escudo default
1
0
escudo default
Vasco

Nenê perde pênalti no fim, e Vasco é derrotado pelo Sampaio Corrêa na Série B do Brasileirão

Com um a mais em campo, Gigante da Colina não faz um bom segundo tempo e perde com gol do zagueiro Allan Godói, de cabeça. Luiz Daniel defendeu a cobrança do camisa 77

Vasco perdeu a chance de colar no G4 da Série B e foi derrotado pelo Sampaio Corrêa (Rafael Ribeiro /Vasco)
Escrito por

No Castelão, o Vasco foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0 e perdeu a oportunidade de colar no G4 da Série B. Mesmo com menos um, a equipe maranhense abriu o placar com Allan Godói e voltou a vencer após sete rodadas. No fim, Nenê desperdiçou um pênalti, com uma grande defesa de Luiz Daniel. O Cruz-Maltino está na 8ª colocação, com 43 pontos, enquanto a Bolívia Querida ocupa a 10ª, com 40.

O próximo compromisso do Vasco na Série B será diante do líder Coritiba, sábado, dia 16, às 16h30, em São Januário. O Sampaio Corrêa, por sua vez, volta a campo na terça-feira, novamente no Castelão, às 19h, contra o Vitória. Ambas as partidas serão válidas pela 30ª rodada da competição. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

INÍCIO FULMINANTE
O Vasco iniciou a partida com uma marcação no campo do adversário, tentando forçar o erro nas saídas de bola. Pela esquerda, Nenê tentou o cruzamento rasteiro na área, mas Luiz Daniel encaixou a bola. Em seguida, Riquelme fez uma bela jogada por dentro e achou Gabriel Pec na área. O atacante bateu cruzado e bola passou rente à trave do time maranhense.

PÊNALTI ANULADO
Na primeira grande jogada dos donos da casa, Ciel recebeu um belo passe pela direita e dividiu com o goleiro Vanderlei. O árbitro Caio Max assinalou a penalidade máxima com muita reclamação por parte dos jogadores vascaínos. No entanto, após consulta ao VAR, o juiz decidiu anular o pênalti e dar sequência ao jogo. 

BOLÍVIA PELO ALTO
As únicas oportunidades do Sampaio Corrêa no primeiro tempo foram em jogadas pelo alto. Na primeira delas, Pimentinha cruzou na área e Allan Godói cabeceou por cima, mas a bola ainda chegou a desviar em Ricardo Graça. Na cobrança de escanteio, o zagueiro voltou a cabecear, mas Vanderlei defendeu. 

VASCO PELA ESQUERDA E EXPULSÃO POLÊMICA
O Gigante da Colina explorou o lado esquerdo durante todo primeiro tempo. Nenê cobrou um escanteio rasteiro e a bola passou por Cano. Na sobra, Castan finalizou e foi bloqueado. Em boa jogada de Marquinhos Gabriel, Pec recebeu na frente e dividiu com o lateral Luís Gustavo. O árbitro expulsou o jogador em meio à muitas reclamações dos atletas da equipe maranhense. 

GOL ANULADO
No início da etapa final, o time da Cruz de Malta balançou a rede, mas havia um impedimento no lance. Gabriel Pec achou Nene na área e o camisa 77 marcou. Contudo, o camisa 11 estava à frente na origem do lance. Mesmo com um a mais em campo, os visitantes deixaram espaço e o Sampaio chegou com perigo com Alyson, que bateu e obrigou Vanderlei a defender em dois tempos.

GOL DE CABEÇA
Fernando Diniz, então, tirou Ricardo Graça e decidiu ousar ao colocar Daniel Amorim, mais um centroavante. Mas foi o time maranhense quem chegou com perigo. Ciel recebeu no lado esquerdo e ficou de frente para Vanderlei, mas chutou em cima do goleiro. Em uma cobrança de escanteio, Allan Godói apareceu sozinho e cabeceou para o fundo da rede. 

INCRÍVEL

Ao tomar o gol, o Vasco teve que se lançar ao ataque de vez e surgiu uma grande oportunidade. Nenê cruzou na área e a bola sobrou para Daniel Amorim, que tentou um vôlei, mas Luíz Daniel fez uma grande defesa e salvou o Sampaio Corrêa. Aos 40, após escanteio, Leandro Castan teve a chance de finalizar, na pequena área, mas desequilibrado não conseguiu marcar.

LUIZ DANIEL SALVA O SAMPAIO
No fim, Morato cruzou para Cano, que dominou e chutou forte, mas o goleiro do Sampaio Corrêa voltou a se destacar e fechar o gol. Em uma boa jogada do Vasco, Riquelme entrou na área e sofreu o pênalti. Nenê foi para a cobrança e o arqueiro defendeu para sacramentar a vitória do time maranhense. Daniel Amorim ainda tentou cabecear no rebote, mas foi em vão. 

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1X0 VASCO

Data/Hora: 9/10/2021, às 21h
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões Amarelos: Luiz Daniel, Márcio Araújo, Alyson e Ciel (SAM) / Figueiredo e Daniel Amorim (VAS)
Cartões Vermelhos: Luís Gustavo (SAM)

Gols: Allan Godói (19'/2T)

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Felipe Surian)

Luiz Daniel, Luís Gustavo, Alan Godói, Nilson Júnior e Alysson; Baraka, Eloir, Márcio Araújo (Ferreira - intervalo); Nadson (Jean Silva 23'/2T), Pimentinha (Jarro Pedroso 45'/2T) e Ciel (Diego Cardoso 41'/2T)

VASCO (Técnico: Fernando Diniz)

Vanderlei, Zeca (Figueiredo 40'/2T), Ricardo Graça (Daniel Amorim 14'/2T), Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Nene, Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (João Pedro  27'/2T), Morato e Cano.