Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco perde para a Juazeirense nos pênaltis com erro de Nene e está eliminado da Copa do Brasil

Cruz-Maltino fez um gol cedo, mas levou o empate ainda no primeiro tempo. Time teve bastante dificuldade na partida e, nos pênaltis, o meia e Anderson Conceição perderam

Juazeirense eliminou o Vasco e fez história mais uma vez na Copa do Brasil (Foto: Ascom/Juazeirense)
Escrito por

Foi mais uma partida ruim do Vasco nesta quarta-feira. No Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o time de São Januário até saiu na frente, com Bruno Nazário, mas Nildo Petrolina empatou ainda no primeiro tempo. Nos pênaltis (após o 1 a 1 no tempo normal), Nene e Anderson Conceição pararam em Rodrigo Calaça, o Cruz-Maltino perdeu por 4 a 2 e foi eliminado. A Juazeirense quem passou à terceira fase da Copa do Brasil.

COMEÇOU? GOL DO VASCO
O jogo mal havia começado e já estava bastante pegado. E logo aos cinco minutos, Nene cobrou falta da intermediária lançando Gabriel Pec, que cruzou de primeira para Bruno Nazário completar. Belo gol para abrir o placar. Os baianos tentavam ser rápidos nas investidas. Aos 14, Anicete cruzou, Deysinho cabeceou e Thiago Rodrigues espalmou.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

DOMÍNIO E GOL DA JUAZEIRENSE

O tempo foi passando e o Vasco foi tendo dificuldade para voltar à área de Rodrigo Calaça. Era a Juazeirense quem dominava as ações. Aos 25, por exemplo, Deysinho recebeu pela direita, mas chutou para fora; aos 29, Clebson cobrou falta de longe, mas o goleiro cruz-maltino defendeu com facilidade. Aos 32, Nazário até achou Weverton, que chutou com perigo e o goleiro mandou para escanteio. Dois minutos depois, porém, Dadinha começou a jogada, Anicete não dominou, mas Nildo Petrolina chutou muito forte para acertar o ângulo superior esquerdo e empatar.

-> Confira a tabela da Copa do Brasil

VASCO PERDIDO
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o time da casa melhor. Com um minuto, Nildo Petrolina cobrou falta da direita, Eduardo desviou e Thiago Rodrigues fez grande defesa. O lance acabou anulado por impedimento, mas o susto foi um fato. Três minutos depois, após cruzamento da direita, Anderson Conceição quase fez gol contra ao tentar afastar o perigo. Dois minutos mais, foi Weverton quem quase desviou contra a própria baliza.

TENSÃO
O domínio da Juazeirense durou até os 18 minutos, quando Zé Ricardo fez duas alterações. Numa delas, Yuri Lara voltou a jogar após mais de um mês e consertou o meio-campo. Na outra, Figueiredo quem entrou para dar o chute mais perigoso do Vasco na etapa final.

Na reta final, o time da casa pediu pênalti após mão de Juninho na bola, mas não foi atendido. Raniel recebeu de Nene, aos 43, e chutou para fora.

ERROS NOS PÊNALTIS


Nos pênaltis, Clébson, Wendell, Ian Augusto e Nildo fizeram para a Juazeirense. Pelo lado do Vasco, Nene perdeu logo a primeira cobrança, Yuri e Raniel marcaram, e Anderson Conceição desperdiçou a penalidade que deu fim ao jogo e garantiu a classificação do clube baiano.

FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 1 (4) X (2) 1 VASCO


Data e hora: 9/3/2022, às 21h30
Local: Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público pagante: -
Público presente: 1.642 presentes.
Renda: -

Cartões Amarelos: Wendell, Clebson e Guilherme (JUA); Nene e Raniel (VAS)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Bruno Nazário (5'/1ºT 0-1), Nildo Petrolina (34'/1ºT 1-1)

Pênaltis:
Juazeirense:
Clebson (gol), Wendell (gol), Ian (gol), Nildo Petrolina (gol)
Vasco: Nene (perdeu), Yuri Lara (gol), Raniel (gol) e Anderson Conceição (perdeu)

JUAZEIRENSE
Rodrigo Calaça, Dadinha (Guilherme, 31'/2ºT), Eduardo (Rodolfo, 37'/2ºT), Wendell e Nildo Petrolina; Waguinho; Deysinho (Nixon, 31'/2ºT), Patrik, Clebson e Anicete (Ian, 37'/2ºT); Neto Baiano (Dênis, 22'/2ºT) - Técnico: Barbosinha.

VASCO
Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Yuri Lara, 18'/2ºT) e Juninho (Luiz Henrique, 40'/2ºT); Bruno Nazário (Figueiredo, 18'/2ºT), Nene e Gabriel Pec (Getúlio, 27'/2ºT); Raniel - Técnico: Zé Ricardo.