Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê está animado para voltar e Evangelista explica sua recuperação

Meia diz que já não sente mais dores e elogia tratamento do Caprres para recuperação de lesão na coxa esquerda. Camisa 10 já treina com bola e dificilmente não encara o Vitória

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o tirou da partida contra o Vila Nova, Nenê treina com bola desde o começo da semana e deve retornar ao time contra o Vitória, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Em vídeo da 'Vasco TV' mostrando os bastidores da sua recuperação, o meia conta que já não sente mais dores, o tratamento no Caprres foi essencial para ele ter condições de jogo já para encarar o time baiano e está animado para voltar ao time.

- Foi de uma importância muito grande. Se não fosse isso, eu não teria nem a possibilidade de jogo contra o Vitória. Isso porque não foi só a contratura, foi realmente uma lesão. Antes de sair o resultado a gente já estava fazendo o tratamento intensivo, já pensando que poderia ser e isso já acelerou muito. Realmente o Alex Evangelista (gerente científico) e o Caprres fizeram um trabalho muito bom. Estou realmente feliz de já estar bom, sem dor. Já treinei com bola e a possibilidade de ir para o jogo contra o Vitória me deixa muito animado para voltar e ajudar o time - disse o camisa 10 vascaíno.

Alex Evangelista explicou o processo para a recuperação de Nenê. O gerente científico do clube revela que foi utilizado um equipamento de alta tecnologia do Caprres.

- Segundo a literatura, o ser humano a partir dos 24 anos de idade perde unidades motoras, que diminuem a ação muscular. Ao invés de ele usar 10 grupamentos musculares, a medida que ele envelhece, usa dois, três, quatro... Então, o atleta perde muito na eficiência quando ele perde essas unidades motoras. A eletroestimulação de alta tecnologia, é um equipamento que a gente faz a ação muscular através de acionamentos de unidades motoras que estavam desligadas a medida que o tempo passou para ele. É um equipamento de altíssima tecnologia e de alta precisão - contou.

Nenê agradeceu o apoio que recebeu dos companheiros no período em que estava se recuperando da lesão. O meia disse que isso dá mais força para ele voltar a fazer o seu melhor trabalho em campo.

- É uma coisa muito alegre para mim, sem preço, ouvir essas coisas dos colegas de profissão. Isso me deixa muito feliz mesmo. É uma alegria grande poder receber esse carinho dos meus amigos e companheiros. Isso me dá mais força para continuar fazendo o meu trabalho a cada dia para alegria deles e da torcida do Vasco - afirmou Nenê.