Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê curte fase artilheira e LANCE! analisa motivos

Editores Carlos Alberto Vieira e Rafael Bullara, além do colunista João Carlos Assumpção apontam motivos para o desempenho ótimo do camisa 10 vascaíno nas finalizações

Nenê segue dando show com a camisa do Vasco na temporada (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

A fase, moral e importância de Nenê no time do Vasco é inquestionável. O jogador, ídolo da torcida, é peça-chave na fase invicta do Gigante da Colina, que está invicto há sete meses ou 32 partidas, uma das maiores sequências da história do clube. No entanto, o camisa 10 cruz-maltino achou espaço para mais um predicado: ser artilheiro.

Antes do início da Série B, Nenê tinha marcado sete gols em 17 jogos em 2016. Na competição nacional, contudo, o jogador é o artilheiro com oito gols em apenas cinco rodadas disputadas. Diante da "nova" faceta do ídolo vascaíno, o LANCE! foi atrás de respostas para o fato.

Os editores Carlos Alberto Vieira e Rafael Bullara, além do colunista João Carlos Assumpção fizeram uma analisa da fase goleadora de Nenê. Será que foi uma mudança de posicionamento? A pontaria ficou mais afiada? A ausência de Andrezinho abriu mais espaços no campo? Confira abaixo:

CARLOS ALBERTO VIEIRA
​Nenê está em boa fase desde que chegou. Imagino que se ele desembarcasse algumas semanas antes o Vasco nem estaria na Série B. O que acontece com o camisa 10 é que ele está mais confiante nos arremates. Como é inquestionável, pode até ser um pouco fominha, tentando finalizar muito mais do que o normal. Além disso cobra bem as faltas e tem eficácia alta nos pênaltis. Com a moral que tem, Nenê brigará pela artilharia.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
​O Nenê está em processo de evolução no Vasco. Ele tem de fato se movimentado mais em campo sem o Andrezinho, mas de uns tempos pra cá está se posicionando melhor e tem chamado mais o jogo pra si. Com ou sem Andrezinho. Agora o que colabora é o ótimo trabalho do Jorginho.

O Vasco tem uma equipe que fala a mesma língua. Que está cada vez mais entrosada. E isso ajuda muito o artilheiro da Série B.

RAFAEL BULLARA
Nenê é um dos principais jogadores do futebol brasileiro atualmente. Aos 34 anos, a experiência e habilidade dele fazem a diferença e isso se reflete em campo não só com passes, mas também com gols. No Carioca já tinha sido assim e na Série B isso se repete logo nas primeiras rodadas.