Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negociação avança, e Benítez chega ao Rio nesta quinta para assinar com o Vasco

Conversas entre o Cruz-Maltino e o Independiente, da Argentina, vinham acontecendo há algumas semanas

Benítez vai assinar com o Vasco um contrato de empréstimo de um ano (Foto: Divulgação)
Escrito por

O meia-atacante Martín Benítez chegará ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para assinar o contrato de empréstimo com o Vasco. O jogador vai desembarcar no Aeroporto do Galeão no início da tarde. Após as conversas se arrastarem com o Independiente (ARG) por alguns dias, jogador e clube vão firmar o vínculo até dezembro deste ano, com opção de compra ao final.

- Ainda estávamos aguardando alum desfecho, porque entre o clube e o jogador estava tudo encaminhado. Faltavam algumas situações na relação entre Independiente e Vasco da Gama. Vamos concluir isso. O atleta chega ao Brasil amanhã para finalizar os tramites necessários, mas é questão de mera formalidade. Ele se apresenta amanhã para realizar os exames e assinar - disse o diretor executivo André Mazzuco, em entrevista coletiva no CT do Almirante.

A contratação ganhou ainda mais importância após a lesão de Talles Magno, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo, passou por cirurgia e deverá ficar ao menos três meses fora. Benítez pode atuar como meia ou ponta.

Revelado pelo próprio Independiente, único time pelo qual atuou, Martín Benítez subiu para o time profissional como uma grande promessa em 2011, quando tinha 17 anos e também era frequentemente convocado para a seleção sub-17 da Argentina. Só foi passar a ter maior destaque na equipe principal a partir de 2015.

Benítez perdeu espaço no time e desde que Lucas Pusineri assumiu o comando técnico do time, no final de dezembro, ele só foi titular contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, no último dia 13, quando atuou por 71 minutos. Na ocasião, ele saiu vaiado de campo.