Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Necessidade fabulosa: Vasco cria, mas peca ao finalizar. Vem, Luis Fabiano!

Vasco cria, mas peca na finalização. Entre os grandes, time comandado por Cristovão Borges é o que mais finaliza errado. Chegada de Luis Fabiano é vista como solução dos problemas

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

Os quatro jogos já disputados neste Campeonato Carioca serviram para uma constatação no Vasco: precisa aprimorar a finalização. A equipe vem jogando bem, criando oportunidades, mas não converte em gols. Entre os grandes, segundo o LANCE! Footstats, é o que mais errou o aspecto (55 vezes), com aproveitamento de 37,5% (veja quadro nesta página).

A estatística coloca em xeque Thalles. Atual dono da camisa 9, o centroavante do Vasco cederá a posição para Luis Fabiano assim que chegar a São Januário. Já foram dois gols marcados neste 2017, mas ainda abaixo das chances criadas. Os torcedores fazem avaliações nesta linha e vivem a expectativa da necessidade ser logo suprida.

– Sem o Luis Fabiano tivemos o Thalles, que também faz. O Guilherme teve chance, todo o ataque teve chance. Nós criamos, faltou um pouco de acertar. O mais difícil é criar, e quantidade que nós criamos foi muito grande para termos perdido o jogo – comentou o técnico Cristovão Borges após a derrota para o Volta Redonda, no domingo.

Luis Fabiano está inscrito no Campeonato Carioca, mas não chega a tempo para o jogo de sábado, contra a Portuguesa, em São Januário. O Vasco é obrigado a vencer para não depender de resultados e se classificar às semifinais da Taça Guanabara. Thalles deve estar de volta e lutará para que a criação resulte em gol. Trabalho não faltará.

AS FINALIZAÇÕES DOS GRANDES NO CARIOCA
CLUBE/CERTAS/ERRADAS/PERCENTUAL
Flamengo/26/33/44,1
Fluminense/30/39/43,5
Botafogo/23/31/42,6
Vasco/33/55/37,5