Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Maurício Souza em São Januário, Vasco encara o Operário, mas de olho também no Cruzeiro

Será o primeiro jogo do treinador à frente do Cruz-Maltino na Colina Histórica. Distância para o líder da Série B pode cair para apenas um ponto

Vasco e Operário se enfrentam nesta sexta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A largada do Vasco nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro colocou o time no G4. São sete pontos para o Sport, primeiro time fora do grupo dos que vão conquistar o acesso. E como o Cruz-Maltino está a quatro do Cruzeiro, líder da competição, o jogo contra o Operário, nesta sexta-feira, tem essa motivação: reduzir a distância para o primeiro colocado.

+ Relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil

Será a primeira partida de Maurício Souza, como técnico do Vasco, em São Januário. Ele substituiu Zé Ricardo e tenta fazer a equipe manter o ritmo. Quem sabe melhorar.

- O Maurício tem procurado nos dar esse conteúdo para evoluir. Estamos felizes com ele, o grupo recebeu ele de uma maneira muito legal, aberto para abraçá-lo. E acho que a nossa tendência é evoluir e colocar o Vasco na Série A - projetou o goleiro Thiago Rodrigues.

No ano passado, no mesmo São Januário desta sexta-feira, o jogo contra o Fantasma abriu a Série B para o Vasco, e com derrota por 2 a 0. Maurício, porém, tenta transformar o conhecimento que transmite aos jogadores em nova imagem para a torcida que estará presente.

- É um cara jovem, mas, quando conversa, mostra que entende muito e vivencia muito. Conversa muito de tática. No jogo contra o Londrina, ele passou algumas situações novas da forma como atacarmos. Por mais que a idade seja pouca, é cara que já trabalhou em clube e tem muita coisa para falar para nós - observa Edimar.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

A invencibilidade vascaína chega a 13 jogos. Se ao menos empatar, o time vai igualar o recorde do Náutico, que ficou 14 partidas sem ser derrotado no ano passado. Mas é claro que, na Colina, só se fala em vitória.