Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

MP pede investigação de possíveis crimes na votação da venda da SAF do Vasco à 777 Partners

Promotoria entende que há evidências de que os delitos podem ter sido praticados por algumas pessoas, sem a necessidade de envolvimento do clube

Sócios do Vasco aprovaram venda da SAF à 777 Partners (Foto: Armando Paiva/Lancepress!)
Escrito por

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu investigação de possíveis crimes na votação que resultou na venda de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco à 777 Partners. No último domingo, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), os sócios aprovaram, com 79% dos votos, a transferência do comando do departamento de futebol à empresa estadunidense.

O MP encaminhou, à 17ª Delegacia de Polícia Civil, o pedido de investigação. De acordo com a promotora Luciana Rocha de Araújo Benisti, há "fortes evidências" do que chamou, entre aspas, de "manobra para modular o quadro de sócios aptos a votar com o objetivo de garantir a aprovação".

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Tal crime teria sido praticado, de acordo com o documento do MP, por algumas pessoas. Sem necessariamente a participação do clube. De todo modo, o Cruz-Maltino se manifestou.

- O Club de Regatas Vasco da Gama já prestou informações iniciais ao MPRJ sobre as alegações feitas em juízo por três sócios. O Vasco encaminhou documentos e se colocou à inteira disposição do MPRJ para contribuir com o que for necessário para a apuração da denúncia. - publicou à imprensa.

O inquérito a ser aberto tem prazo inicial de 120 dias. Enquanto isso, o clube e a 777 estão no processo de constituição da SAF. Em seguida, haverá a transferência de comando. Paulo Bracks e Luiz Mello já foram contratados pela nova empresa.