Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Miranda é flagrado no antidoping da Conmebol; zagueiro está liberado para jogar

Jogador nega uso de substância proibida; exame que o flagrou foi realizado em 3 de dezembro de 2020

Miranda, em ação com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
Escrito por

O zagueiro Miranda, do Vasco, foi flagrado em exame antidoping realizado pela Conmebol. Quem divulgou o caso foi a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), fato lamentado pelo clube posteriormente em nota oficial. A substância encontrada foi a canrenona, um diurético proibido pelos regulamentos.

Miranda, no entanto, está em condições legais de atuar contra o Avaí, partida das 20h, em Florianópolis, pela Série B. O Vasco afirmou que foi notificado em junho sobre o caso. O exame que flagrou a substância proibida foi realizado em 3 de dezembro de 2020, no jogo com o Defensa y Justicia, em São Januário, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Ao ser notificado do fato, em junho, o Departamento de Futebol do Vasco procurou o atleta e o mesmo garantiu que não ingeriu a substância diurética. O Clube, portanto, confia na palavra de Miranda e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa. Embora o Vasco tivesse conhecimento do fato desde junho, também sabia que o resultado da contraprova seria notificado apenas no início de setembro. Após o resultado, a Unidade Disciplinar da Conmebol agendou audiência preliminar para esta terça-feira (07/09) - afirmou o Cruz-Maltino.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

"Sobre a recente notícia envolvendo o zagueiro Miranda, o Club de Regatas Vasco da Gama informa que já tinha conhecimento sobre o fato há alguns meses e manteve o assunto em sigilo, como deveria ser, visando preservar o atleta. O Clube lamenta o vazamento da informação confidencial pela FFerj, que publicou a notificação em seu site oficial, tornando-a pública.

Ao ser notificado do fato, em junho, o Departamento de Futebol do Vasco procurou o atleta e o mesmo garantiu que não ingeriu a substância diurética. O Clube, portanto, confia na palavra de Miranda e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa.

Embora o Vasco tivesse conhecimento do fato desde junho, também sabia que o resultado da contraprova seria notificado apenas no início de setembro. Após o resultado, a Unidade Disciplinar da Conmebol agendou audiência preliminar para esta terça-feira (07/09).

Informamos, portanto, que nenhum comunicado de suspensão preventiva foi feito por parte da CONMEBOL e Miranda segue em condições normais de jogo
."