Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

BR-2017 como exemplo: Vasco tenta melhorar desempenho fora de casa

Cruzmaltino volta à competição nacional diante do Grêmio, em Porto Alegre, e busca afastar o baixo rendimento como visitante para decolar no Campeonato Brasileiro

Vasco busca melhor desempenho fora de casa (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Falta menos de uma semana para o Vasco voltar a disputar jogos oficiais. A volta acontece no próximo sábado, dia 13 de julho, contra o Grêmio, Em Porto Alegre. Jogar fora de São Januário tem sido um drama para o Cruzmaltino, que ainda não conseguiu vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro: perdeu para Athletico, Santos e Botafogo, além de empatar com Fortaleza. As duas vitórias no campeonato nacional foram dentro de casa.

A dificuldade de vencer fora de casa já vem do ano passado. No Brasileirão de 2018, o clube carioca foi o quinto pior visitante com apenas uma vitória, oito empates e 10 derrotas. A única vitória foi na cidade do Rio de Janeiro, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo placar minimo, gol de Maxi López.

Já em 2017, ano que o Vasco acabou se classificando para Libertadores, a boa campanha fora de casa foi um grande mérito. As sete vitórias fora de casa e os quatro empates se evidenciaram ainda mais após a chegada de Zé Ricardo e algumas dessas partidas ficaram marcadas na memória do torcedor vascaíno -  triunfos contra o Santos, na Vila Belmiro, e contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Faltam 15 jogos fora de casa, 45 pontos em disputa. Independente da meta do Vasco no Campeonato, a certeza é que as partidas fora de casa vão ajudar muito o clube a conseguir seus objetivos.