Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O milagre vascaíno é possível? Jorginho e matemático opinam

Técnico do Cruz-Maltino admite dificuldade, mas mantém otimismo. Tristão Garcia lembra que a equipe de São Januário precisa vencer os três adversários que ainda terá

Jorginho topou o desafio, o time melhorou, mas pode não ser osuficiente (Foto: Flickr Oficial Vasco)
Escrito por

O "empate com sabor de derrota" contra o Corinthians, como disse o técnico Jorginho, complicou bastante a vida do Vasco no Campeonato Brasileiro. Agora a equipe está a quatro pontos do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Tudo isso faltando apenas três rodadas. São nove pontos em disputa. A conta ficou simples, porém difícil: precisa vencer os três jogos que faltam.

Segundo o matemático Tristão Garcia, da Academia LANCE!, a chance de rebaixamento passou a ser de 94%. O Cruz-Maltino enfrenta o Joinville amanhã, fora de casa, o Santos dia 29 e Coritiba em 6 de dezembro. Com os resultados da rodada anterior, a equipe pode ser rebaixada amanhã, caso não vença os catarinenses e Avaí e Figueirense derrotem Fluminense e Chapecoense, respectivamente.

- Piorou em relação ao último jogo porque antes havia conseguido uma vitória espetacular fora de casa (Palmeiras), mas agora tropeçou em casa. Continua difícil, como em toda competição. Essa é a realidade do Vasco. A competição vai terminando e o time não consegue vencer. Os torcedores devem ter esperança, mas tem de ganhar todas - comentou o matemático.


Em São Januário, o abatimento ficou visível após o empate com o Corinthians. Apesar de atuar com um a menos durante boa parte do segundo tempo e ainda assim conseguir abrir o placar, o gol de empate dos paulistas foi um banho de água fria. Sensato, porém confiante, o técnico Jorginho admite que a situação ficou mais complicada, mas mantém a confiança.

- Sabemos que dificultou bastante, pois o percentual de pontuação (para se salvar) elevou. Mas primeiro temos que ganhar do Joinville e depois pensar nas outras partidas. Vamos passo a passo. A situação é difícil, mas já estivemos bem mais longe - disse.

O Vasco treina neste sábado à tarde, em São Januário, e viaja no início da noite, em voo fretado, para a capital catarinense. O pensamento é apenas um: trazer os três pontos.