Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No mercado por um 9, Vasco espera por Damião até a próxima semana

Depois de Grafite, Luís Fabiano e Gilberto, Vasco mira atenção para Leandro Damião. Há dificuldade salarial e cúpula espera por retorno rápido. Caso não tenha, mudará o alvo

(Foto: Arquivo L!)
Escrito por

Há algumas semanas, o técnico Jorginho reitera publicamente, em suas entrevistas coletivas, a necessidade de o Vasco contratar mais um centroavante para a sequência da temporada. Leandrão e Thalles, atuais do elenco para a posição, recebem elogios, mas o treinador quer três “9” no grupo. E o alvo atual da cúpula vascaína no mercado é Leandro Damião.

As conversas já iniciaram. O Vasco tem concorrência de outras equipes. Internamente, acredita-se ser um diálogo bem complicado pelos valores – o teto salarial em São Januário é de R$ 300 mil, e Damião recebia no Bétis praticamente o dobro. Há expectativa de definição para a próxima semana. Se não ter um retorno, o Vasco abdicará dele e começará a busca por outra alternativa.

Vale lembrar que Leandro Damião tem vínculo com o Santos por mais dois anos e meio, mas não está nos planos da equipe, o que o libera sem custos por empréstimo por um ano. Depois que foi definido o seu futuro no Bétis, o nome do centroavante já foi ventilado em muitos clubes, como Corinthians, Atlético-MG e Flamengo. O staff do jogador admite que há conversas com muitos clubes, apesar de não nominá-los, e ressalta que o dinheiro não será o principal fator para a definição do futuro.

O que pode favorecer ao Vasco para que a pedida salarial se adeque à realidade financeira de São Januário é a vontade de Leandro Damião em voltar a jogar rapidamente. No atual time comandado por Jorginho, chegaria para dividir a estrela com Nenê, atual camisa 10, e em um momento o qual Leandrão e Thalles não são considerados absolutos.

Desde a saída de Riascos em maio, quando retornou para o Cruzeiro, o Vasco está no mercado na procura por mais um centroavante. Grafite, do Santa Cruz, Luís Fabiano, do Tianjin Quanjian, da China, e Gilberto, que defendeu o clube ano passado e está no Chicago Fire, dos Estados Unidos. Porém, nos três casos, as partes não chegaram a acordo nos valores e as conversas encerraram.

O LANCE! entrou em contato com o empresário de Leandro Damião, Vinicius Prates, mas ele não respondeu aos questionamentos feitos até o fechamento desta edição.