Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao menos, a paz: com treinos no CT, o futebol do Vasco se distancia da conturbada política do clube

Time cruz-maltino vem treinando na Zona Oeste, a quilômetros de onde se dão os imbróglios nos bastidores do clube, em São Januário. Assim, tenta evoluir na temporada

Ricardo Sá Pinto tem feito trabalho de blindagem do elenco cruz-maltino no novo CT (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Momento importante no futebol, mas também na política do clube. A história é da reta final de 2020 do Vasco, mas poderíamos estar falando de 2014 ou de 2017. E naquelas ocasiões as eleições também se deram com muita polêmica, que causaram transtornos no time. Aí que está a diferença para esta temporada: apesar dos quase dois meses de má fase, nada tem a ver com o turbilhão nos bastidores.

Pode parecer pouco crível considerando as constantes dificuldades do time cruz-maltino atualmente, mas é o que diferentes pessoas ouvidas pelo LANCE! relatam em relação ao ambiente interno. E há uma diferença fundamental para os problemas políticos não afetarem o departamento de futebol: o novo centro de treinamentos.

Diferentemente das últimas das eleições anteriores citadas, o elenco vem treinando bem longe de São Januário. Com os treinamentos nas instalações localizadas na Zona Oeste do Rio, os problemas e polêmicas ficam distantes, ao menos dos jogadores. O técnico Ricardo Sá Pinto é elogiado pela postura de tentar blindar os comandados.

-> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Para se ter ideia, na última sexta-feira saiu a decisão judicial que obrigou o clube a se organizar. Uma eleição se deu no ginásio, que fica no complexo de São Januário, ao longo de todo o sábado e até o início da manhã de domingo. O Vasco jogou na Colina naquele mesmo dia, com muito da parafernália do pleito ainda nas dependências do clube. E um protesto contra a nova eleição está marcado para esta quinta-feira, em frente ao estádio cruz-maltino.

Para se ter outra ideia, em 2014 as conversas entre os jogadores eram constantes sobre a eleição do clube. Entre o fim de 2017 e o início de 2018, a dificuldade foi tanta para se descobrir o novo mandatário do clube que houve um dia em que três presidentes legítimos concederam entrevista coletiva em, São Januário, ao mesmo tempo. Haja concentração.

Mas se o Vasco precisa de paz para voltar a evoluir e voltar a vencer, estar distante dos problemas dos bastidores é, minimamente, positivo. A próxima chance é neste sábado, contra o Sport.