Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Menos passado, mais presente: Vasco muda perfil dos veteranos contratados para a temporada

Chegaram ao Cruz-Maltino para esta temporada jogadores de 30 anos ou mais em melhor fase do que, para 2021, os jogadores de mesmo recorte etário

Thiago Rodrigues, Anderson Conceição e Edimar chegaram ao Vasco para 2022 (Fotos: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama)
Escrito por

A reformulação do Vasco para a temporada que vai começar resultou em mudanças profundas. E uma dessas alterações significou numa mudança de perfil geral dos veteranos do time. Mais especificamente no histórico dos jogadores mais experientes contratados para a temporada de busca pelo acesso.

A tentativa do Cruz-Maltino de voltar à Série A, em 2022, começa com três novos jogadores com 30 anos ou mais. São eles o goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro Anderson Conceição e o lateral-esquerdo Edimar. Nenhum deles chegou em baixa. Deixaram os clubes em que estavam por outras questões.

Os dois ex-CSA não renovaram, principalmente, pela valorização. O zagueiro perdeu espaço no Cuiabá, mas seguia líder no clube mato-grossense. Disputou 27 jogos na última temporada.

-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021

Para 2021, o Vasco havia buscado Vanderlei, rejeitado pelo Grêmio; Ernando, que fora titular do Bahia, não despertou interesse para que tivesse o vínculo renovado; Romulo, Michel e Marquinhos Gabriel haviam disputado, no máximo, 20 jogos na temporada anterior. E até Daniel Amorim, que teve bom aproveitamento em São Januário, não chegou a ser destaque no ano anterior.

Todos os citados acima deixaram a Colina. Os outros jogadores de 30 anos ou mais que saíram foram Germán Cano e Leandro Castan. Restaram apenas Léo Matos e Nenê. A eles os veteranos mais recém-contratados se juntam para construírem o núcleo mais velho do elenco.