Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maxi López se torna essencial no Vasco para a permanência na Série A

Atacante já participou de 12 jogos pelo clube, no período 12 gols foram marcados, sendo dez com a participação direta dele. Em São Januário, time vem se mostrando 'imbatível'

Andre Melo Andrade/Eleven
Escrito por

A briga do Vasco contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ficou mais fácil para o clube depois da chegada de Maxi López. O atacante já entrou em campo em 12 jogos com a camisa cruz-maltina, no período o time fez 12 gols, sendo dez com a participação direta do argentino (cinco marcados, quatro assistências e um corta-luz, na vitória diante do Cruzeiro, o último jogo, no domingo). López já se tornou essencial para a permanência do Vasco na Série A da competição nacional e mira em objetivos maiores nesta reta final de temporada.

- Estou me sentindo muito bem aqui no Vasco. Tenho procurado dar uma mão lá em cima, ser o ponto de referência do time lá na frente. Essa sequência que venho tendo tem sido muito boa, mas quero fazer mais para colocar o Vasco mais em cima na tabela. Sempre falo que o mais importante é o trabalho do time. Se a equipe estiver bem, eu também conseguirei fazer um bom papel no ataque - afirmou Maxi López, que acumula com o Vasco uma sequência de seis partidas sem derrota, ficando já perto da zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana de 2019.

Este trabalho vem sendo comemorado pelo Vasco. Os resultados, principalmente em São Januário, são impressionantes neste Campeonato Brasileiro. Com o incentivo dos torcedores nas arquibancadas, Maxi López vê a equipe como "imbatível", difícil de perder algum ponto dentro de seus domínios. Como mandante na competição, em 15 jogos, o Vasco acumula 60% de aproveitamento - vale destacar que alguns jogos como donos da casa foram realizados fora da Colina, como no empate com o Flamengo, no Mané Garrincha, e a derrota para o Santos, no Maracanã.

- Eu acho que se o time ficar perto da torcida e a torcida jogar junto do time, vai ser dificil alguma equipe tirar algum ponto nosso aqui dentro de São Januário. É fundamental a nossa torcida apoiar a gente. Da nossa parte, vamos tentar fazer o máximo para agradar os torcedores. Sobre vencer fora de casa, precisamos jogar com personalidade e tranquilidade. Teremos uma semana quase cheia para trabalhar para esse jogo. Vamos procurar manter essa boa sequência para sairmos desse momento - finalizou o atacante.

Diferentemente dos números como mandante - dos 15 jogos, oito terminaram com vitória do Vasco, três foram empates e quatro derrotas -, as estatísticas como visitante ainda deixam a desejar. Em 14 partidas, nenhuma vitória conquistada fora de casa neste Campeonato Brasileiro, sete empates e sete derrotas, um aproveitamento de 16,67%. No sábado, o Cruz-Maltino visita o Sport e com Maxi López, espera que outros gols sejam marcados, suficientemente para que a primeira vitória como visitante seja confirmada e mais longe ainda do Z4 o clube fique.