Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É pênalti? Confira o repertório e aproveitamento de Maxi pelo Vasco

Veterano centroavante converteu todas as cobranças que executou desde que chegou na equipe cruz-maltina, e apresentou diferentes destinos às finalizações. Mas todas na rede

Gol da vitória sobre o Flu, no segundo turno do Brasileirão-18, foi de Maxi, de pênalti (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

É redundante falar sobre a importância de Maxi López para o Vasco, mas é nítido que a, nas cobranças de pênalti, o Cruz-Maltino obteve um cobrador de segurança. Contra a Juazeirense, na última quarta-feira, foi o último gol, mas ele já havia convertido outras quatro cobranças na temporada passada.

Aos 34 anos, o centroavante argentino foi importante com participações diretas nos gols que a equipe de São Januário marcou na reta final da luta contra o rebaixamento. Nas penalidades, o repertório não tem deixado os goleiros terem chance de defesa.

- Sei que os goleiros olham todas as cobranças de pênalti e falta, se preparam. Então temos que estar preparados também. Aprendi com um grande atacante, Filippo Inzaghi, na época do Milan, que, antes, não se olhava nada e iam da qualidade do jogador. Ele me ensinou a estudar os defensores, saber quais eram mais rápidos, mais lentos e olhar os goleiros. A gente se prepara. Faz parte - explicou Maxi.

A última cobrança gerou um alívio do tamanho da classificação na Copa do Brasil. Contra o Resende, nesta quarta-feira, não há chance de disputa de pênalti. Mas se rolar mais uma oportunidade durante os 90 minutos... o rival que se prepare.

Confira o repertório de cobranças de Maxi López pelo Vasco. Todas foram convertidas.

Juazeirense 2 x 2 - 6/2/2019

- No alto, à esquerda do goleiro, que foi no mesmo canto, mas não alcançou.

Fluminense 0 x 1 Vasco - 3/11/2018

- A meia a altura, à esquerda do goleiro, que foi par ao outro lado.

Vasco 1 x 1 Internacional - 26/10/2018

- Direita do goleiro, que caiu para o lado esquerdo.

Paraná 1 x 1 Vasco - 1/102018

- A meia altura, do meio para a esquerda do goleiro, que caiu para o lado direito.

América-MG 2 x 1 Vasco - 6/9/2018

- No alto, à direita do goleiro, que caiu para o lado esquerdo.