Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos Gabriel elogia chegada de Lisca ao Vasco: ‘É um treinador muito positivo, nos passou confiança’

Em entrevista coletiva, meio-campista analisou bom momento que vive no Cruz-Maltino. Apesar das críticas, o atleta já participou de 10 gols na temporada (6 gols e 4 assistências)

Marquinhos Gabriel falou sobre as cobranças da torcida do Vasco (Reprodução/VascoTV)
Escrito por

A chegada de Lisca realmente mudou o clima no Vasco e isso foi perceptível na atuação diante do Guarani. Em entrevista coletiva, o meia Marquinhos Gabriel, autor do primeiro gol contra o Bugre, elogiou a chegada do novo comandante e analisou o bom momento que vive com a camisa do Cruz-Maltino. Apesar de algumas críticas, o jogador já participou diretamente de 10 gols na temporada (seis gols e quatro assistências).

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


Em campo, o time foi mais agressivo na marcação, forçando o erro na saída de bola do adversário. Com pouco tempo de trabalho, Lisca conseguiu extrair mais intensidade da equipe na estreia e a tendência é de crescimento. O camisa 31 citou essa agressividade em campo e disse que o técnico passou confiança para a equipe.

+ Lisca começou com goleada. Relembre as estreias dos últimos 20 treinadores que passaram pelo Vasco

- O Lisca é um treinador muito positivo, nos passou muita confiança. Ele tem mudado o nosso posicionamento, falou para a gente marcar um pouquinho mais em cima a saída do adversário. Treinamos em vídeo e um pouquinho nos treinos, mas nos ajustes vocês já notaram muita diferença. A gente já notou um pouquinho mais de agressividade no campo do adversário. A gente tem muito a evoluir com ele. O pouco tempo que ele tem conosco no tempo ele tem aproveitado - disse, e emendou.

- O Lisca nos pediu mais agressividade no setor de defesa do adversário. A gente acaba roubando mais a bola no campo rival, e isso é bom para os meias. Acho que o meu gol contra o Guarani foi assim - completou.

+ 'SeleVasco': Richarlison, Matheus Cunha e crias do Vasco vestem uniforme do time em Tóquio

Mesmo com os bons números, o jogador ainda sofre com críticas e tenta equilibrar seu desempenho. Com isso, Marquinhos Gabriel acredita que ainda possa evoluir e ajudar o Vasco a conquistar a volta à elite do futebol brasileiro. Algo tão sonhado pela torcida e essencial para o futuro esportivo e financeiro do clube nas próximas temporadas. 

- Todo jogador do Vasco da Gama vai ser cobrado. A gente vai ter dias ruins e bons, mas nunca vai deixar de se entregar. O que está acima de tudo é o Vasco. Esses números, para mim, ainda não estão bons. Quero crescer junto com a equipe. Temos uma meta para atingir, que é a Série A. Vamos em busca disso, e consequentemente os números vão melhorar - disse.