Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos Gabriel cita evolução do Vasco e projeta duelo com o Náutico: ‘Na nossa cabeça só tem o acesso’

Em entrevista coletiva, meia falou sobre o crescimento do clube nesta reta final da Série B, analisou as críticas por parte da torcida e tratou o confronto com o Timbu como uma final 

Marquinhos Gabriel projetou o duelo do Vasco contra o Náutico, domingo, às 16h, em Recife (Reprodução/VascoTV)
Escrito por

Antes da chegada de Fernando Diniz, Marquinhos Gabriel era questionado por parte da torcida do Vasco. Apesar dos números, o meia oscilava dentro de uma mesma partida. Contudo, com o novo comandante, ele tem atuado mais recuado, vindo de trás para construir as jogadas. Em entrevista coletiva, o atleta destacou o crescimento do time com o treinador e projetou o duelo contra o Náutico. 

- Eu sou um cara que me cobro muito nos jogos, nos treinamentos. Quando erro alguma coisa, eu sei que errei, e vou tentar acertar na próxima tentativa. Eu sei que o torcedor tem o seu lado coração de ver as coisas, mas aqui dentro a gente tem muita convicção do que tem sido feito. A nossa evolução depois que o Diniz chegou aqui é muito grande. Individualmente, para mim ele foi muito importante. Deu muita confiança para mim e para equipe toda - disse o meia. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Para o camisa 31, o time terá pela frente oito finais e internamente os jogos que restam são tratados como verdadeiras decisões. Ele afirmou que busca sempre melhorar seus números e que não acompanha as críticas nas mídias sociais. O foco é total no acesso e recolocar o Vasco na elite do futebol brasileiro. 

- Eu acho que é mais uma decisão para gente (contra o Náutico). A gente tem levado isso como uma tônica nossa. Foi assim contra o Sampaio, contra o Confiança, Brusque. Então, vai ser mais uma final e será assim até o final do campeonato. Temos mais oito decisões e precisamos de uma pontuação alta para subir. Sabemos dessa responsabilidade e faremos de tudo para conseguir esse objetivo. Na nossa cabeça só tem o acesso - afirmou, e completou:

- Essa questão de mídias sociais eu acabo deixando de lado, não acompanho muito. O meu único prazer é estar dentro de campo fazendo o meu melhor pela equipe que estou defendendo agora, que é o Vasco. Essa é a questão. Sobre os meus números, vou fazer de tudo para sempre melhorar - completou:

- Mas o que mais me cativa agora, o que mais quero é subir de divisão. Colocar  o Vasco na Série A de onde não deveria ter saído. Temos que colocar o Vasco de novo lá. A questão da parte física é resumida toda no trabalho. No futebol não tem sorte, tem que trabalhar e iremos conseguir nossos objetivos, juntamente com o grupo, que vem trabalhando forte. Estamos no caminho certo - ressaltou o meia. 

+ Sob a batuta de Diniz e ao lado de Nene, Cano reencontra o caminho das redes e volta a ser decisivo no Vasco

O próximo compromisso será no domingo, às 16h, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos. O Vasco segue em 46 pontos, a quatro do atual quarto colocado, o Avaí. O Timbu, por sua vez, tem 44, e caso vença irá ultrapassar os cariocas e frear a reação.