Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Cabo valoriza ‘circunstância positiva’ após expulsão e atuação de trio do Vasco

Técnico do Cruz-Maltino entende que período com um jogador a menos contra o Madureira gera aprendizado; ele exalta também os desempenhos de Ulisses, Caio Lopes e Juninho

Ulisses é o atual quinto zagueiro do elenco vascaíno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
Escrito por

A derrota para o Madureira, apesar de ter se dado com o time praticamente todo reserva, ficou marcada mesmo pela expulsão de Laranjeira ainda no primeiro tempo. Mas o técnico do Vasco, Marcelo Cabo, observa o copo meio cheio. Para ele, foi um oportunidade de aprendizado aos jovens.

- Taticamente, foi uma circunstância positiva, que vai se repetir ao longo da temporada. Fui para o intervalo, mobilizei um 4-3-2, tirando o Tiago (Reis) e fazendo Jabá e Figueiredo jogarem por dentro porque eles prendem bem a bola. Abaixamos as linhas e fomos bem. No final, voltamos para o 4-4-1 - analisou o comandante, que completou:

- Individualmente, três que não vinham jogando. Ulisses, muito seguro atrás. Caio (Lopes) muito bem de primeiro volante e Juninho, que entrou muito bem. Não tem final de fila, eles têm que estar preparados. Toda a equipe foi bem. Tivemos que mudar a característica do time pela circunstância do gramado - ponderou Cabo.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

O segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil é no próximo sábado, em São Januário. Com uma vitória simples, o Vasco avança para a final da Taça Rio.