Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Cabo poupa cinco atletas para o duelo contra o Bangu; Jovens são relacionados pela primeira vez

Léo Matos, Leandro Castan, Ernando, Marquinhos Gabriel e Germán Cano ficam no Rio de Janeiro de olho no jogo contra a Tombense. Marlon Gomes e Caio Eduardo são relacionados

Marcelo Cabo irá poupar cinco atletas: Léo Matos, Castan, Ernando, Marquinhos Gabriel e Cano (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco fez o último treino visando o duelo deste sábado contra o Bangu, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h05. No CT do Almirante, o time se preparou e segue em busca da segunda vitória na temporada para se aproximar do G4 da competição. No entanto, ao seguir o planejamento, cinco jogadores serão poupados, e dois jovens foram relacionados pela primeira vez.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca


Por um planejamento do Departamento de Futebol, de Saúde e Comissão Técnica, Léo Matos, Leandro Castan, Ernando, Marquinhos Gabriel e Germán Cano ficam no Rio de Janeiro. Os atletas serão preservados e irão se preparar para o confronto diante da Tombense (MG), na quarta, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico Marcelo Cabo comentou sobre a estratégia, que tem sido realizada neste início de temporada. Em meio à pandemia global de Coronavírus, o calendário está apertado, e os departamentos do Vasco traçaram essa metodologia para o time ser competitivo em ambas as competições e nos dois jogos. 

– É um momento que precisamos estar muito antenados, pois temos dois jogos muito importantes, contra Bangu e Tombense. A partida de quarta-feira é mata-mata, vale nossa sequência na Copa do Brasil, então precisamos chegar lá bem preparados. Tomamos essas decisões, preparamos essa estratégia, para sermos competitivos nesses dois compromissos – declarou o comandante vascaíno.

As ausências dos cinco jogadores experientes abrem espaço na lista de relacionados para atletas da base. Com convocações para a Seleção Brasileira de base, os meias Marlon Gomes e Caio Eduardo foram relacionados pela primeira vez.

Marlon Gomes foi relacionado pela primeira vez (Rafael Ribeiro/Vasco)