Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Cabo deve mexer no Vasco. Confira o momento de cada jogador de meio-campo! Você escolhe quem?

Técnico do Cruz-Maltino deu indícios de que deverá mexer na equipe, que vem repetindo atuações ruins há semanas. Volantes e meias estão em xeque

Fase atual do time vascaíno faz poucos jogadores terem cadeira cativa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O técnico Marcelo Cabo entende que o Vasco não está conseguindo se impor como deve. Indicou que o time poderá ser alterado para a partida contra o Boavista, nesta quarta-feira. Confira as opções do treinador para o meio-campo. Quem você escolheria?

Romulo - Teve atuação contra a Ponte Preta elogiada por Marcelo Cabo e, de fato, não foi substituído. Para o que se propõe, teve números regulares: um desarme, como outros seis jogadores, 41 passes certos e sete errados (um dos que mais acertou e errou do time, até pela posição no campo).

Andrey - Começou a temporada como um dos melhores do time, teve queda de rendimento e foi o pior da equipe contra o Operário-PR. Seguiu prestigiado pelo treinador, teve maior número de acertos nos últimos jogos, mas não tem conseguido ajudar a criação como outrora.

Galarza - Promessa de afirmação meteórica no time profissional, o paraguaio passou a ser reserva há duas partidas. É praticamente onipresente em campo. Foi sacado da equipe titular numa tentativa do treinador de melhorar o funcionamento do meio-campo.

Michel - Jogador de confiança de Marcelo Cabo, é primeiro volante de origem. Contra a Ponte Preta, voltou a jogar após mais de um ano. Atuou na lateral esquerda, em posição na qual já atuou com o treinador noutro clube.

Juninho - Corre por fora. Não utilizado nos últimos três jogos, entrou nos minutos finais de três partidas anteriores. Disputou todo o segundo tempo do primeiro jogo da semifinal da Taça Rio.

Bruno Gomes - Vinha sendo utilizado como primeiro volante reserva. Perdeu espaço com a contratação de Michel.

Caio Lopes - Entrou em campo pela última vez há exatamente um mês, nos últimos minutos da vitória sobre o Madureira, pela Taça Rio.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Morato - O camisa 10 teve a grande partida pelo Vasco até aqui contra o Flamengo, e segue com prestígio, apesar da queda de rendimento da equipe. Na ausência de Marquinhos Gabriel, foi testado como meia central, mas tem sido prioritariamente ponta direita.

Sarrafiore - Estreou no segundo tempo do jogo contra o Operário e foi titular contra o Boavista. Após o gol, voltou a ser titular no último domingo. Contra a Ponte, teve atuação mais discreta. Apareceu mais na marcação: foi o líder de bolas roubadas do time no jogo, com três desarmes.

Gabriel Pec - Desenvolveu-se física e tecnicamente de uma temporada para a outra. Começou a Era Marcelo Cabo como um dos destaques, Caiu de rendimento junto da equipe. Também foi testado como meia central, mas quase sempre é ponta esquerda.

Léo Jabá - Vem disputando posição principalmente com Gabriel Pec nas pontas. Já mostrou técnica, mas lhe faltou consistência até o momento.

Marquinhos Gabriel - Foi apontado pelo treinador como um pilar da criação da equipe e, realmente, fez muita falta no período em que esteve lesionado. Voltou na última partida e disputou todo o segundo tempo.

Figueiredo - É frequentemente utilizado, principalmente como ponta esquerda. Todavia, ainda não conseguiu ser efetivo.

Laranjeira - Não foi utilizado desde que foi expulso, no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio. É opção como meia central.

MT - Meia-atacante de origem, se destacou no início da temporada como lateral-esquerdo. Perdeu os últimos dois meses por conta de uma lesão delicada. Está na fase final de recuperação.