Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo fica na bronca e cobra Gaciba: ‘Vem dizer o que aconteceu’

Técnico do Vasco reclamou de gol anulado pela arbitragem e citou palestra de Leonardo Gaciba, presidência da Comissão de Arbitragem da CBF, aos jogadores do Cruz-Maltino

Luxemburgo ficou na bronca com arbitragem (Julio Zerbatto/MyPhoto Press/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou muito irritado com a arbitragem na derrota do Vasco por 1 a 0 para o Corinthians, na manhã deste domingo, na Arena, em Itaquera. Mas ele não cobrou apenas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. O treinador também questionou Leonardo Gaciba, presidência da Comissão de Arbitragem da CBF, que, segundo Luxa, deu uma palestra no Cruz-Maltino na última quarta-feira.

TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados

- Os meus jogadores estavam reclamando que no lance do gol deles, tinha tido uma mão e não foi revisado. Cabe uma revisão do lance. O que mais tenho que reclamar... O Gaciba foi na quarta-feira fazer uma palestra no CT. Ele pegou um vídeo sobre lance de impedimento e mostrou o que caracteriza. Eu já tenho a imagem do VAR que a mão do Werley está na linha vermelha, mas não tem nenhum jogador do Vasco na azul. Ele foi enfático e disse que o que caracterizava o impedimento não é a mão, mas os pés. Então não foi impedimento. O gol foi legal - disse Luxemburgo, em entrevista coletiva, antes cobrar um posicionamento de Gaciba:

- O Gaciba é um cara legal, está tentando mudar... Vem publicamente trazer essa imagem e dizer o que aconteceu. Se ele tiver outra imagem de impedimento, ficarei calado. Ou vem publicamente dizer que a palestra que ele deu os árbitros não colocaram em prática. Essa é a reclamação.

Sobre o desempenho do Vasco na partida, Luxemburgo ressaltou que sua equipe não mudou seu estilo de jogo. Mas voltou a falar sobre a arbitragem.

- Jogamos como Vasco. Tivemos chances de colocar a bola para dentro e não colocamos. Jogamos uma grande partida. Temos que chegar na cara do gol e fazer. O time jogou de igual para igual. Acho que o Cássio fez a diferença, e o VAR mais uma vez. Se você somar os pontos que perdemos por causa do VAR... Talvez estaríamos entre os oito. São dois lances por jogo. A gente pensa em sair da confusão e olhar para cima quando sairmos dessa confusão.

Com o resultado em Itaquera, o Vasco pode ver a diferença de cinco pontos para o Z4 cair. O Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Santos, em São Januário, em partida atrasada da 21ª rodada.