Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo fala sobre expulsão de Castan e analisa empate do Vasco: ‘Acabou sendo um resultado justo’

Treinador concorda com o cartão vermelho de seu capitão, mas questiona o árbitro Wilton Pereira Sampaio por não ter expulsado o meio-campista Gregore em falta sobre Benítez 

Luxemburgo analisou o empate do Vasco com o Bahia em casa (Nayra Halm / Fotoarena / Agência Lancepress!)
Escrito por

Durante a entrevista coletiva, após o empate do Vasco com o Bahia, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre o lance da expulsão do capitão Leandro Castan e analisou o resultado. O comandante concordou com o cartão vermelho, mas questionou o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que segundo ele, deveria ter expulsado o meio-campista Gregore em uma falta sobre Benítez.

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro


- Eu acho que o juiz acertou a expulsão do Castan. Foi uma imprudência. Não teve a intenção. Mas a imprudência se mostrou. Mas antes do lance do Castan, o árbitro fechou os olhos quando o Gregore deixa a perna seguir e acerta a perna do Benítez. Era um lance de expulsão também. Se o Castan merecia ser expulso por imprudência, acho que o Gregore também deveria ser expulso. Acho que são dois pesos e duas medidas - disse, e acrescentou.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama


- O Rossi é bom jogador, é rápido. É malandro, é malandro no bom sentido. Eles darem amarelo para o Rossi nos acréscimos.. Se dá um amarelo para o Rossi no início, ele não faria o que ele faz para ganhar tempo... Com a expulsão do Castan, acabou sendo um resultado justo, mas temos que continuar. Não estou defendendo o Castan, mas estou falando de dois pesos e duas medidas - finalizou.

Para o clássico da próxima quinta, diante do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com seu capitão e esclareceu quem será o substituto de Leandro Castan no duelo contra o Flamengo, no Maracanã. 

- Graça no lugar do Castan, não tem o que inventar. Zagueiro canhoto no lugar de canhoto. Posso começar com Pec, com Talles, é uma decisão que vou caminhar mais - explicou o comandante vascaíno. 

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, no clássico contra o Flamengo, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço deste domingo, a equipe pode ser ultrapassada na rodada pelo Sport, que ainda entra em campo.