Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo explica ausência de Benítez, mas garante escalação do argentino contra o Atlético-MG

Meio-campista argentino foi poupado por opção do experiente treinador para ter condições de retornar no jogo de sábado, às 21h, em São Januário, diante da equipe mineira

Escrito por

O Vasco foi goleado, nesta quarta, pelo RB Bragantino por 4 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid e voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a ausência de Martínz Benítez na partida e garantiu que o argentino irá iniciar entre os titulares no duelo diante do Atlético-MG, sábado, às 21h (de Brasília), em São Januário. 

> Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados

- Foi uma escolha de usá-lo (Benítez) contra o Coritiba, em casa. Acho que a expulsão do Henrique prejudicou a equipe como um todo. E também prejudicou o Benítez, pois eu tive que colocá-lo em um jogo em que ele não estava pronto para jogar tanto de tempo. Mas ele poderia achar uma bola e começou bem os 10, 15 minutos. Ele acha uma bola, um drible. Então, eu tentei usar isso. Mas ele jogou mais tempo do que devia - disse Luxemburgo.

- Eu vi que trazendo ele (Benítez) para cá, em um jogo difícil contra o Bragantino, teria um risco. Preferi deixá-lo no Rio de Janeiro para treinar e no próximo jogo iniciar a partida contra o Atlético-MG - completou.

Benítez deve ser titular no Vasco contra o Atlético-MG (Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o resultado, o Gigante da Colina pode retornar ao Z4 nesta quinta, caso o Fortaleza pontue diante do Santos, no Castelão. Ambas as equipes somam 32 pontos, porém o time carioca tem um jogo a menos, que será contra o Palmeiras, válido ainda pela primeira rodada do campeonato. 

Na próxima rodada, o Vasco volta a campo no sábado, às 21h (de Brasília), diante do Atlético-MG, em São Januário. O Gigante da Colina terá o retorno dos jogadores que não atuaram nesta quarta por estarem suspensos: Henrique e Bruno Gomes.