Os últimos dias não estão sendo fáceis em São Januário. Depois de uma ressonância ter detectado uma lesão no bíceps femoral na região posterior da coxa esquerda de Nenê, o camisa 10 do Vasco, o técnico Cristovão Borges recebeu na manhã desta sexta-feira a notícia que o zagueiro Luan retorna apenas em abril. O defensor, cria das categorias de base do clube, passou por uma cirurgia nesta tarde por conta de dores no quinto metatarsiano do pé direito. O procedimento foi realizado com sucesso e o atleta passa bem.
Luan convive com este problema desde a pré-temporada do Vasco realizada nos Estados Unidos, com a disputa da Florida Cup. O zagueiro recentemente passou por diversos exames e tratamentos conservadores para evitar a cirurgia, o que o departamento médico em São Januário viu no início deste mês que de nada adiantou. Luan já não participou do treinamento durante a reapresentação nesta sexta. A previsão inicial é a de que ele fique 30 dias em recuperação, mas a data de retorno ainda não é confirmada. No mês passado, o zagueiro chegou a comentar:
- Realmente dói, incomoda, mas estou conseguindo suportar, levar até resolverem o que vamos fazer. Tenho uma conversa marcada com o médico para decidirmos. Não sei dizer o que é melhor agora. A vontade de ajudar é maior do que a dor. Nunca fiz cirurgia, e espero não fazer. Nem parei para pensar nisso, são jogos em cima de jogos - afirmou o zagueiro na época.
Cristovão Borges terá que escolher entre Jomar e Rafael Marques para substituir Luan durante o período que ele estará em recuperação, formando a dupla de zaga titular do Vasco com Rodrigo. Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano passado, quando Luan também esteve ausente por ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira - que no fim das contas terminou com a medalha de ouro -, quem substituiu foi Rafael Marques.
Confira a nota oficial do Vasco sobre o zagueiro:
O atleta Luan Garcia Teixeira será submetido a uma intervenção cirúrgica no dia de hoje (03/03/2017), em razão de um processo de dor recorrente no quinto metatarsiano do pé direito.
Considerados todos os exames físicos e complementares, definiu-se por um processo contínuo de avaliações e tratamentos conservadores.
Quando do aumento da intensidade da dor, a definição pela cirurgia foi tomada pelo Departamento Médico, uma vez que a continuidade do processo atual poderia intervir diretamente na performance e na saúde do atleta.
Doutor Egas Manoel Fonseca
CRM- 52.35813-6
Vice-Presidente do Departamento Médico do Vasco da Gama
* Matéria atualizada às 19h16
Dia 03/03/2017 12:59
Atualizado em 03/03/2017 19:22