Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lisca desconversa sobre reforços no Vasco, mas avisa: ‘Nunca podemos dizer que o grupo está fechado’

Ao lado do diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, Alexandre Pássaro, o novo treinador priorizou, num primeiro momento, o desenvolvimento dos jogadores atuais

Lisca recebeu a camisa vascaína das mãos de Alexandre Pássaro (Foto: Reprodução / Vasco TV)
Escrito por

É natural que, sempre que um treinador é contratado por um clube, ele indique contratações para melhorar o elenco que comandará. No caso de Lisca, apresentado nesta sexta-feira no Vasco, ele preferiu não indicar as lacunas que observa no elenco, mas indicou que, sim, novos jogadores poderão chegar.

- O Vasco é um clube gigante. Nunca podemos dizer que o grupo está fechado. Acredito muito na mescla de juventude e experiência. Peço licença para lembrar de alguns. Romário, Edmundo, Pedrinho foram revelados aqui. A lista é grande. Acredito demais na nova maneira de jogar. Com calma, gradualmente. Vamos analisar e vamos ver. Mas não é a nossa prioridade de momento - minimizou, acrescentando na sequência:

- Nossa prioridade é melhorar a performance deles (jogadores). Nossa missão é melhorar e estabilizar a performance deles. Entender como eles se sentem melhor. Casar as peças e fazer com que a equipe seja coletivamente muito forte. Mas, hoje, o jogador fica, em média, 54 segundos com a bola. Percorre, com a bola, 1,5% da distância por jogo. Entendimento coletivo é o que vamos trabalhar. E também com os jogadores que não estão tendo o desempenho ideal no momento - garantiu Lisca.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Lisca assinou com o Vasco na última terça-feira. Houve tempo e, nesta sexta, o nome dele (Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi) apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Desta forma, ele poderá estar à beira do campo no jogo contra o Guarani, neste sábado.

Ele comanda o primeiro treino no Vasco na tarde desta sexta-feira, no CT do Almirante.