Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Licitação do Maracanã segue em compasso de espera; dirigente do Vasco se manifesta

Ao L!, Osorio frisa que fato foi mal interpretado e governador pontuou sobre obstáculos para data da licitação do estádio ser marcada

Disputa pela concessão do Maracanã segue em suspense (Foto: Reprodução/Maracanã
Escrito por

O Vasco segue no aguardo da licitação do Maracanã, que continua em compasso de espera. O clube tem pressa, pois entende que tem melhor planejamento para administrar o estádio, em especial por ter como parceiros  empresas de ponta na gestão de arenas, como são W Torre e a Legends.


No entanto, a relação com o Governo do Rio de Janeiro ficou estremecida após o texto divulgado no blog do Lauro Jardim, em "O Globo".

A reportagem do LANCE! buscou informações sobre o ocorrido e recebeu responsta do primeiro vice-presidente do Vasco, Carlos Osorio. De acordo com ele, o fato foi mal interpretado.

- Com relação à nota publicada na sexta-feira na coluna de Lauro Jardim, eu gostaria de esclarecer que estive presente na reunião do Vasco com o Governador Claudio Castro no último dia 12/12/22. Acho importante contextualizar a situação. O tema principal da reunião era a Concessão do Maracanã. O Governador falava sobre a dificuldade dos ritos do sistema público brasileiro e por isso afirmou não poder dar garantias de datas para a conclusão da licitação, que foi suspensa pelo TCE - disse.

O Maracanã é administrado pela dupla Flamengo e Fluminense de maneira provisória. Recentemente, o mandatário rubro-negro Rodolfo Landim adotou um tom conciliador e abriu as portas do estádio para o Vasco. O Gigante da Colina também vem manifestando interesse em mandar o confronto com o Botafogo, remarcado para o dia 16 de fevereiro, às 20h30, no estádio e mostra-se otimista sobre o assunto.