Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Matos é regularizado e pode estrear pelo Vasco contra o Goiás

Nome do lateral-direito aparece no Boletim Informativo Diário da CBF e jogador está à disposição do treinador português Ricardo Sá Pinto para fazer a sua estreia no domingo

Léo Matos assinou contrato com o Vasco até dezembro de 2021 (Reprodução/Vasco TV)
Escrito por

O nome do lateral-direito Léo Matos, novo reforço do Vasco, foi divulgado no Boletim informativo diário (BID) da CBF e o jogador poderá fazer a sua estreia no domingo, contra o Goiás, às 20h30, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Com isso, o atleta, de 34 anos, está bem fisicamente e se coloca à disposição do técnico português Ricardo Sá Pinto.

- Fui recebido muito bem pelos companheiros. O Castan veio me receber. É um grande líder. Estou muito confiante e espero que sejam os primeiros dias de uma grande história - disse Léo Matos à VascoTV.

- Preciso conhecer os meus companheiros, como eles jogam, como gostam de receber a bola. A gente vai se adaptando com o passar das semanas. Também tem o fuso horário que muda bastante. Alguns pequenos detalhes de adaptação, mas nada impede que eu venha estar à disposição do meu treinador - frisou.

Nome de Léo Matos no BID da CBF (Reprodução)

Revelado pelo Flamengo, Léo fez pouco sucesso no Brasil, mas construiu carreira na Ucrânia e estava à beira do Mar Mediterrâneo há cinco anos. Ele estava no clube grego desde 2016 e na última temporada disputou 35 partidas e marcou cinco gols. Na atual, jogou em apenas três partidas e entrou em campo pela última vez no dia 22 de outubro contra o Omonia, pela Liga Europa.

O atleta chega com vasta experiência após 10 anos na Europa. No Velho Continente, além do PAOK, ele defendeu as cores de clubes como Olympique de Marselha, da França, e os ucranianos Choronomorets e Dnipro. No Brasil, ainda passou por clubes como Tombense, Figueirense, Paraná e Vila Nova.

Ele chega para posição carente. O mais experiente, Yago Pikachu, foi barrado recentemente por Cayo Tenório. Este, porém, falhou no jogo contra o Corinthians no lance que resultou no primeiro gol do time paulista, na última quarta-feira. Claudio Winck fora liberado há pouco mais de um mês.