Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandro Castan destaca desempenho do Vasco: ‘Processo de evolução’

Zagueiro reconhece que desempenho da equipe de Alberto Valentim ainda passa por ajustes, mas destaca utilização do elenco e seguidos resultados positivos no Estadual

Castan foi o capitão do Vasco contra o Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

O Vasco é a única equipe que terminou a fase de grupos da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento. A vitória sobre o Fluminense, no último sábado, em Brasília, evidenciou a quinta vitória cruz-maltina em cinco jogos disputados. O zagueiro Leandro Castan soube reconhecer que, mesmo que o desempenho ainda não seja ideal, a sequência positiva é importante.

- É muito bom começar a temporada dessa maneira. Não estamos jogando o melhor futebol, mas é normal no processo de evolução. A equipe está demonstrando um espírito vencedor. Por todas as dificuldades que passamos, conseguimos sempre sair com as vitórias, soubemos sofrer. Isso é importante, não só para o Carioca, mas para o restante da temporada - afirmou.

Com o objetivo de valorizar a preparação de todos os jogadores, Alberto Valentim fez seguidas mudanças na equipe titular durante esses jogos da Taça Guanabara. Apesar da rodagem entre os titulares, o Cruz-Maltino confirmou a melhor campanha e a defesa menos vazada do primeiro turno.

- Quase todo mundo teve chance de jogar, isso é ótimo, melhora o ambiente. Todos estão bem fisicamente, eleva o nível de competitividade no grupo e todo mundo viu que tem que estar pronto. Foi um grande mérito do Alberto. Acredito que estamos em um momento bom e com confiança - completou.

Confira outros assuntos abordados por Castan:

Oportunidade de jogar um clássico
- Fico muito feliz, clássico é um jogo diferente, que me motiva muito. Eu gosto de jogar esses tipos de jogos. Fico feliz de estar invicto e quem sabe possa durar bastante tempo - completou.

Partida contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil
- Vai ser um jogo difícil. Apesar de ter disputado a Copa do Brasil há muito tempo, sei que é bem complicado jogar fora de casa. Esperamos fazer um grande jogo, respeitando o adversário, mas vamos procurar nos impor para passar de fase. Um dos nossos objetivos da temporada é brigar pela Copa do Brasil, então temos de entrar com uma mentalidade forte para voltar ao Rio de Janeiro com a classificação