Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral esquerda do Vasco vira ‘dor de cabeça boa’ para Ramon

Antes considerado um setor problemático, posição agora é disputada por Henrique e Neto Borges, dupla que vem tendo boas atuações recentes pelo Cruz-Maltino

Henrique e Neto Borges têm feito boas apresentações pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco teve uma novidade na escalação, no último domingo, na vitória, por 1 a 0, sobre o Athletico-PR. O técnico Ramon Menezes escalou Neto Borges na lateral esquerda.  Foi a primeira vez que o jogador de 23 anos atuou na posição de origem, desde a chegada, no início de agosto e o desempenho foi digno de elogios. Ele, no entanto, tem a concorrência da melhor temporada de Henrique, desfalque na partida pelo terceiro cartão amarelo, que vive a melhor fase no clube, desde que estreou nos profissionais, há seis anos, com direito até ao primeiro gol com a camisa cruz-maltina. 

A disputa na posição que vinha sendo considerada um problema nas últimas temporadas agora se torna uma "dor de cabeça" boa para o treinador. Jogando com um foco maior na parte defensiva desde a chegada de Ramon, Henrique cresceu de produção e virou uma referência no sistema de marcação da equipe, um dos pontos fortes do Vasco pós-paralisação.

Antes criticado pela torcida, o lateral-esquerdo de 26 anos, desde 2013 no time profissional do Cruz-Maltino, chegou inclusive a marcar pela primeira vez, contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Nas entrevistas, ele costuma agradecer ao treinador pela evolução em campo.

– Essa minha evolução eu devo a ele. Mesmo antes de ser treinador, ele sempre me deu muito apoio. Então essa evolução devo muito ao Ramon e ao time também. Acho que não só eu, mas todo o time, a gente tem muito mais confiança para fazer o que temos de fazer dentro de campo – disse Henrique, à VascoTV, no mês passado.

Neto Borges, por sua vez, se juntou à equipe de São Januário, depois da paralisação do futebol e briga por espaço. Versátil, teve as primeiras oportunidades com Ramon como ponta esquerda. Contra o Furacão, fez grande partida na posição de origem e mostrou que têm ambições nada modestas.

– Vamos em busca de mais vitórias com esse grupo muito jovem e com muita sede de vitórias. Faço as duas funções pela esquerda, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Em todas as oportunidades, vou dar o meu melhor. Vamos sempre em busca de deixar o Vasco no topo, que é onde o clube merece estar – afirmou Neto, em coletiva após a vitória do último domingo.

A próxima chance da dupla mostrar serviço é na quinta-feira, quando o Vasco recebe o Atlético-GO, às 21h, em São Januário. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.