Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista argentino descreve Leonardo Gil, reforço do Vasco: ‘Foi uma verdadeira garantia’

Meio-campista recém-anunciado pelo Cruz-Maltino tem características que parecem casar com o estilo de trabalho e com a personalidade de Ricardo Sá Pinto, novo técnico do time

Leonardo Gil deixou boa impressão quando jogou no Talleres, de Córdoba (ARG) (Divulgação/Site Vasco da Gama)
Escrito por

Quase que paralelamente, o Vasco acertou com o meio-campista argentino Leonardo Gil e com o técnico português Ricardo Sá Pinto. Nacionalidades diferentes, carreiras construídas geograficamente distantes uma da outra, mas o encontro entre eles pode dar liga. É possível perceber isso pela histórica cobrança de intensidade do comandante e pelo que diz Diego Barrera, jornalista que acompanhou de perto o novo jogador cruz-maltino.

- No Talleres o vi mais de perto. Foram quase 30 (29) partidas, dois gols e quase não se lesionava. Um jogador totalmente participativo, colaborativo, que  sempre se doou, nunca guardou nada quando havia que marcar ou jogar. Estava no limite sempre. Fazia o primeiro passe e é um jogador de boa pegada. Nunca deixava te deixava a pé, como dizemos aqui - recorda Diego, da Rádio Pulxo y Continental, de Córdoba, ao LANCE!. E ele completa:

- A posição natural dele é de segundo volante, mas pode fazer a esquerda sem problema. No Talleres, ele foi uma verdadeira garantia. Quando ele se foi, demorou um pouco a conseguirem substituí-lo pela importância que ele teve aqui em Córdoba - explicou.

Formado no CAI, Gil passou pelo Olimpo, depois pelo Estudiantes, clube pelo qual foi emprestado ao Talleres (mesmo clube ao qual pertence Guilherme Parede, emprestado ao Vasco) entre 2016 e 2017. Depois rumou para o Rosario Central e, de lá, para o Al Ittihad (SAU). O contrato de empréstimo dele com o Vasco vai até o meio do ano que vem.