Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho valoriza crescimento de Riascos: ‘Uma das melhores partidas’

Técnico do Vasco gostou do que viu, mas atacante saiu machucado do clássico

 Riascos tem seis gols no Carioca (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Apesar da frustração de ter deixado escapar entre os dedos a vitória no clássico contra contra o Botafogo, o técnico do Vasco, Jorginho, valorizou o crescimento do atacante Riascos neste Carioca, aproveitando o gancho de que o colombiano foi o autor do gol vascaíno na partida desde domingo.


Para Jorginho, a atuação foi de destaque, ressaltando a importância de outros jogadores - além de Nenê -, resolverem a "parada" para o Cruz-Maltino.

- Riascos é sempre bom vê-lo assim, fazendo gol, tendo reconhecimento do nosso torcedor. Ele quer ver o atacante fazendo gol, se doando pela equipe. Estão recompensando ele com aplausos - disse Jorginho, que emendou:

- Fico feliz com isso, porque sempre bati na tecla que a equipe não depende de um jogador apenas. Uso uma frase com os atletas do Michael Jordan: "Um jogador ganha o jogo, mas trabalho em equipe vence campeonatos".


Jorginho, que ainda não sabe se terá Riascos no próximo jogo, ainda valorizou a postura do rival em São Januário.

- Foi um bom jogo. As duas equipes tentando superar uma a outra. As defesas muito bem armadas, taticamente bem postadas. Não é a toa que o Botafogo tem a defesa menos vazada. A equipe, principalmente no segundo tempo, se comportou muito bem, teve mais volume de jogo, conseguiu tudo o que imaginávamos com a mudança, que era buscar as jogadas pelas laterais. Lamentamos não termos ganho o jogo. Seria muito bom, até mesmo pela forma com a qual a equipe encarou o jogo - completou Jorginho.

O Vasco encerra a primeira fase do Carioca no sábado, contra o Bonsucesso, em Los Larios. O time lidera o Grupo A, com 17 pontos.