Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho não sacramenta acesso, mas enaltece o Vasco: ‘É o time da virada’

Cruz-Maltino venceu o Criciúma por 2 a 1 e ficou a um passo de garantir o acesso à Série A

Jorginho vibrou com vitória de virada do Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)
Escrito por

O Vasco venceu o Criciúma por 2 a 1, na tarde deste sábado, e conquistou três pontos importantes para garantir o acesso à Série A do Brasileirão. Após o resultado, o técnico Jorginho falou sobre a força do grupo em buscar o resultado, enalteceu a história do clube, mas reforçou que o acesso ainda não está garantido.

+ ATUAÇÕES: Nenê leva a maior nota em vitória de virada do Vasco

- Ainda não conquistamos o acesso, falta bem pouquinho. Segunda-feira a gente já vai estar compenetrado no próximo jogo para confirmar nosso objetivo. Desde que eu cheguei, acredito muito no grupo, que é comprometido e unido. Falta muito pouco para alcançar o objetivo. Os atletas são os protagonistas, os que iniciaram, os que entraram e os que ficaram no banco também. Eles vibram e organizam a equipe também. Queria valorizar todos pela entrega e por acreditar que o Vasco literalmente é o time da virada, é o time do amor. 

A virada do Vasco veio com dois gols na etapa final. Perguntado sobre o papo com o elenco no intervalo, o treinador revelou que buscou organizar a marcação da equipe e também aproveitou para lembrar a virada sobre o Operário, no início desse mês. 

+ Confira a tabela atualiza da Série B do Brasileirão

- Primeiro, a gente tentou organizar a equipe de uma forma que superasse o 4-3-3 deles, que é muito bem treinado. A gente precisava ser mais efetivo na marcação, principalmente nas jogadas pela lateral. E conversamos também sobre aquilo que eles têm feito. Lembrei do jogo contra o Operário e essa seria um oportunidade para fazer o mesmo dentro de casa. A gente fica feliz por ter acontecido. A gente também já foi bem ousado nas mudanças.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 59 pontos e subiu para a vice-liderança da Série B. O clube está a cinco pontos do quinto colocado, Ituano, e pode garantir o acesso com um empate contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira.