Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho se divide: alegria por Luan e preocupação por falta de zagueiros

Defensor titular do Vasco foi chamado para a Seleção olímpica em um momento delicado

Jorginho, técnico do Vasco, em evento do Instituto Bola Pra Frente (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O técnico Jorginho, do Vasco, está com sentimentos paradoxais com o anúncio da convocação do zagueiro Luan para a Seleção olímpica. Ao mesmo tempo em que comemora o chamado do defensor, a quem destina uma lista de elogios, ele tem que se preocupar com a ausência de um titular em um setor que tem sofrido baixas frequentes nos últimos tempos, seja por lesão ou transferência.

- Fiquei feliz da vida por ele. Acho que é merecida a convocação. É um zagueiro firme, seguro, jogador que vai muito bem no confronto direto, bolas aéreas, tem muita qualidade técnica. Tenho certeza que é merecida a convocação dele - afirmou Jorginho, durante jantar do Instituto Bola Pra Frente, no Rio.

Em seguida, o treinador cruz-maltino citou a preocupação para o período a partir de 18 de julho, quando Luan se apresenta com os outros 17 convocados.

- O Vaz saiu, Jomar teve contusão. Tivemos o episódio do Aislan. procurei defendê-lo, porque é difícil um jogador antes de entrar num jogo ser vaiado. Pedi a compreensão do torcedor para que pudesse ajudá-lo. Vamos perder o Luan por alguns jogos, mas nada apaga a alegria de tê-lo na Seleção - acrescentou o tetracampeão do mundo.

Jorginho não descarta uma pinçada no mercado de um zagueiro para o Vasco.

- Temos que estar bem atentos em relação à nossa necessidade. Vamos perder o Luan para a Seleção e a operação do Jomar. Trouxemos o Barbosa, que vai treinar com a gente amanhã. Se acharmos junto com a diretoria que há necessidade, vamos em busca de um nome - emendou.