Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho afasta pessimismo e pede concentração à equipe do Vasco

Treinador rejeita cenário de 'terra arrasada' após perda de invencibilidade na Colina

Jorginho quer equipe concentrada e pede equilíbrio ao elenco cruz-maltino (Foto: Paulo Sergio)
Escrito por

No último sábado, o Vasco não apenas perdeu para o Paysandu: o time decepcionou os 8.463 presentes em São Januário, os jogadores saíram vaiados de campo e os quase 11 meses de invencibilidade na Colina caíram por terra.
Jorginho também conheceu sua primeira derrota no estádio cruz-maltino. Apesar de tudo isso, o treinador pede equilíbrio para a equipe conseguir reagir amanhã, no duelo contra o Londrina.

– Sempre procuramos ouvir comentaristas, ou nos programas que assistimos. Mas falavam que vamos ganhar todos os jogos com os pés nas costas e não vai ser assim. Todos os times que vêm aqui se fecham. Quando não há movimentação, quando os jogadores criativos não criam... Treinamos a movimentação, sabendo que eles ficariam fechados. É muito bom o torcedor saber, claro que ele é muito passional, saímos xingados, mas temos que ter equilíbrio. Essa equipe tem trazido alegrias, trouxe honra. Cabeça no lugar. Sabemos que estamos fazendo um bom trabalho – analisa.

O time do Vasco tem uma maneira de jogar definida e um entrosamento evidente. Mas o comandante não acredita que essas virtudes acompanhem um lado negativo: estaria a equipe previsível, fácil de ser neutralizada?

– Isso não é uma realidade. Nós estivemos abaixo do nosso nível. Isso é claro, evidente. Não estivemos bem no jogo. É muito simples fazer análise em cima do resultado, quando o time perde. O Eder foi eficiente no outro jogo, desta vez a nossa equipe não estava bem. Quem substituímos, não foi por deficiência técnica. Vamos ver o “tape” para melhorar no próximo jogo – explica Jorginho.