Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Salgado toma posse como novo presidente do Vasco; Confira os eleitos do Conselho Deliberativo

Após mais um tumultuado episódio na justiça, Gigante da Colina conseguiu realizar votações, de maneira híbrida, na noite desta sexta-feira, em sua sede Náutica, na Lagoa

Jorge Salgado toma posse e inicia o seu mandato como presidente do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após mais um tumultuado episódio na justiça, o Vasco realizou, na noite desta sexta, uma cerimônia solene em que elegeu os novos membros da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal (Deliberativo). Com isso, Jorge Salgado, representante da 'Mais Vasco', foi empossado como novo presidente do Gigante da Colina para o próximo triênio (2021/2023).

> Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados 

Para compor o Conselho Deliberativo, em chapa única, Carlos Fonseca, da "Mais Vasco" foi eleito e empossado como novo presidente da Mesa Diretora. Ao todo foram 163 votos, com 153 para a chapa, quatro em branco e dois nulos. 


Em relação ao Conselho Fiscal, a votação teve duas chapas, e a "Mais Vasco" venceu com 130 votos. Neste sentido, Joao Marcos Amorim foi eleito presidente do Conselho Fiscal, ao lado de dois membros titulares: Joao Marcelo e Silvio Almeida. Além deles, dois suplentes compõem a mesa Luís Cunha e Silvio Elias.

Durante o pleito, o novo presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, afirmou que três conselheiros da chapa "Sempre Vasco" renunciaram aos cargos. Tratam-se dos ídolos e ex-jogadores Edmundo, Felipe e Pedrinho, que foram substituídos pelos suplentes Bruno Kauffman; Anderson Vasquez e Victor Medeiros.

Desembargadora concede efeito suspensivo após liminar

Durante o dia, o juiz Paulo Roberto Correa, da 8ª Vara Cível do Rio de Janeiro, decidiu suspender a posse de Jorge Salgado, e dos novos 150 conselheiros da Assembleia Geral do clube. O magistrado atendeu a liminar de 12 sócios do Cruz-Maltino, que pretendiam anular o ato solene e validar Leven Siano como novo presidente

No entanto, o Vasco entrou com um recurso e a Desembargadora Mônica Faria Sardas concedeu um efeito suspensivo, que derrubou a decisão da liminar do juiz Paulo Roberto Correa, e a posse de Jorge Salgado foi confirmada. De acordo com o argumento apresentado pelo clube, a decisão do magistrado "violou frontal e manifestamente o princípio da hierarquia".

Por fim, o documento reiterou que a indefinição e a guerra política atrapalha o desempenho esportivo do Vasco, e que caso a liminar não fosse cassada, o clube entraria em campo neste sábado contra o Atlético-MG, às 21h, em São Januário, sem um presidente em ofício.

- Tal fato ainda se agrava quando considerada a situação do C.R.V.G. no âmbito do futebol. O time, como cediço, luta na reta final do Campeonato Brasileiro para suplantar suas brigas internas e escapar do rebaixamento. Caso não cassada a liminar proferida pelo MM. Juízo de piso, o Club entrará em campo neste sábado, para jogar contra o Atlético Mineiro, sem qualquer represente em sua Diretoria Administrativa - salientou.

Confira o novo Conselho Deliberativo do Vasco (chapa única)

Presidente - Carlos Fonseca
VP - Renato Britto
1° Secretário- Marcelo Rocha
2º Secretário- Leandro Coutinho

Confira o novo Conselho Fiscal do Vasco

130 votos - Mais Vasco
26 votos - Sempre Vasco
2 nulos
1 branco

Joao Marcos Amorim - Presidente
Joao Marcelo - membro titular
Silvio Almeida - membro titular
Luis Cunha - suplente
Silvio Elias - suplente