Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Salgado projeta aprovação do rito para venda da SAF do Vasco à 777 Partners: ‘Temos ampla maioria’

Protocolo a ser seguido será debatida e votado nesta quinta-feira pelo Conselho Deliberativo do clube. Reunião será na sede náutica da Lagoa, mas em formato híbrido

Jorge Salgado é o presidente de um Vasco que vive momento histórico (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

Acontecerá na noite desta quinta-feira mais um capítulo importante rumo à venda do futebol do Vasco. Na sede náutica da Lagoa, o Conselho Deliberativo do clube vai definir o rito de votações, no CD e na Assembleia Geral, para o clube chegar ao futuro: a transferência da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a empresa 777 Partners. A reunião será em formato híbrido e o presidente do Cruz-Maltino, Jorge Salgado, está otimista de que a proposta apresentada será aprovada.

> GALERIA: Veja quem já virou SAF no futebol brasileiro e quem está a caminho

- O Conselho Deliberativo é composto por 150 membros eleitos e 150 natos. Nós temos convicção absoluta que os 120 eleitos (na Mais Vasco, chapa que Salgado encabeçou) votam a favor do encaminhamento de propostas dessa diretoria. Em relação ao Conselho de Beneméritos (membros natos), também temos ampla maioria. Então não vejo nenhum fantasma em relação à aprovação na reunião de amanhã (esta quinta-feira), como nas outras que virão pela frente. Temos ampla maioria no Conselho (deliberativo), o que foi ratificado na última reunião, da aprovação do empréstimo - lembrou o dirigente, durante evento em São Januário, na manhã da última quarta-feira.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Para aprovar o rito e dar sequência ao processo de venda da SAF ao grupo estadunidense que já tem acordo com o Vasco, é preciso ter maioria simples. Daí a confiança de Salgado. No CD vascaíno, a chapa vencedora na eleição presidencial coloca 120 membros no conselho - os outros 30 são da oposição encabeçada, neste triênio, por Julio Brant, da Sempre Vasco.

Mas qual o rito a ser votado? Confira a explicação da nota oficial do Vasco, publicada na semana passada:

"...a discussão deve girar em torno do passo a passo da proposta no Conselho Deliberativo para que a Assembleia Geral dos sócios do clube possa chegar a um veredito soberano sobre o futebol do Vasco virar ou não SAF: discussão de alteração pontual no Estatuto do clube de forma a deixar expressa a condição se o Vasco criar uma SAF, disciplinar uma futura transmissão de ativos para a mesma SAF e discutir sobre votação não presencial em futura Assembleia Geral.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Ainda na mesma reunião serão discutidos e deliberados méritos da proposta da Diretoria Administrativa sobre: constituição da SAF 100% Vasco, capitalização da SAF e condições especiais e o cronograma a ser seguido pelo Conselho Deliberativo, que prevê a realização de mais duas sessões do órgão e, na sequência, a convocação de duas Assembleias Gerais Extraordinárias."

+ Vasco, SAF, empréstimo e acordo com a 777 Partners: lembre o que já aconteceu e veja os próximos passos

A sessão está marcada para as 18 horas e terá transmissão da Vasco TV.