Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Salgado pede desculpas pela temporada do Vasco: ‘Terminamos o ano dando um vexame tremendo’

Presidente do Cruz-Maltino fez novo pronunciamento, novamente não permitiu questionamentos, e observa que 'talvez tenha sido o pior ano da história do Vasco'

Jorge Salgado tenta comandar, sozinho, a reformulação no departamento de futebol do Vasco (Reprodução/VascoTV)
Escrito por

Após a derrota para o Londrina na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco passou por novos constrangimentos. Além de jogadores novamente não falarem, a comunicação do clube com a torcida sofreu com dificuldades técnicas. O técnico interino, Fábio Cortez, não conseguiu conceder a entrevista coletiva. O presidente Jorge Salgado falou em pronunciamento picotado pela internet problemática. Sem permitir questionamentos de jornalistas, ele se desculpou com a torcida e admitiu o retumbante fracasso do futebol cruz-maltino.

- Estou aqui falando com vocês, torcida do Vasco e telespectadores da Vasco TV. Realmente esse ano foi um desastre para o futebol do Vasco. Infelizmente. Quando começa o ano nós temos toda a possibilidade de realizar um bom trabalho, mas, no decorrer do ano, as coisas não foram dando certo e terminamos o ano dando um vexame tremendo, talvez tenha sido o pior ano da história do Vasco do ponto de vista de futebol. Não vou falar de outras coisas, só de futebol. Pedir as minhas desculpas ao torcedor do Vasco e aos telespectadores da Vasco TV - afirmou o mandatário, olhando também para frente:

- A única coisa que posso dizer também é que já começamos a trabalhar para montar novamente o futebol para o ano de 2022. Então, mais uma vez, dizer que compactuo com o sentimento do torcedor e infelizmente é uma situação muito ruim. Vamos olhar para frente e ver o que podemos fazer para corrigir essa situação - finalizou Jorge Salgado.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O departamento de futebol do Vasco está acéfalo há mais de duas semanas. Fernando Diniz foi demitido e Alexandre Pássaro, pressionado, também não prosseguiu no clube. Não há vice-presidente na pasta. Ricardo Gomes negocia para retornar à Colina, mas outro diretor deverá ser contratado nos próximos dias para, a partir daí, o Cruz-Maltino iniciar a reformulação da comissão técnica e do elenco para a próxima temporada. Salgado já havia feito um pronunciamento, mas ainda não respondeu a questionamentos públicos desde que o não acesso do Vasco foi confirmado.