Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores não veem prejuízos ao Vasco em pausa de 15 dias sem jogos

Wagner e Jean minimizam possíveis pontos negativos de período sem atuar, e destacam que intervalo será importante para Zé Ricardo conhecer o grupo e descansar os atletas

Vasco ainda tem mais uma semana de treinos antes da partida contra o Grêmio (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

A pausa no Brasileirão deixa o Vasco com um intervalo de 15 dias sem jogos, entre o clássico contra o Fluminense e o compromisso contra o Grêmio, no próximo dia 9. O período foi celebrado por dar tempo de o novo técnico Zé
Ricardo treinar o grupo. No entanto, ficar tanto tempo sem atuar não teria também pontos negativos? O discurso no Cruz-Maltino é de que não.

Um dos prejuízos que o elenco poderia ter é em questão de ritmo de jogo. Afinal, são duas semanas sem uma partida oficial. Para Wagner, isso não vai afetar o time. Ele destaca que a pausa foi importante para descansar os jogadores e assim eles ganham um gás a mais para a reta final da temporada.

- Acho que não prejudica. Até acho importante dar uma parada para os jogadores que vinham com uma grande quantidade de partidas, há pouco tempo estávamos jogando quarta e domingo. Também é bom para recuperar alguns que estão no Caprres. Já passamos da metade do ano, então vai ser bom para dar uma zerada e dar um retorno nesta reta final de temporada, que a gente vai chegar 100% - comentou Wagner.

Outra questão levantada foi se não seria melhor enfrentar o Grêmio logo depois do clássico para aproveitar a motivação a mais com a vitória sobre o Tricolor. No entanto, Jean minimiza isso e prefere destacar que o período é importante para Zé dar sua cara ao time e conhecer melhor os jogadores.

- Eu acho que é melhor esse espaço. Por mais que a gente tenha ganho o clássico, esteja com o ânimo lá em cima, acho que é bom porque todo treinador gosta de dar a sua identidade à equipe dele. Então, nesse período o Zé já vai poder começar a fazer isso e trabalhar melhor a equipe, a característica de cada jogador - disse o volante.