Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do Vasco é pré-convocado para defender a seleção da Itália

Defensor cruz-maltino tem dupla nacionalidade e vem se destacando com assistências

Lucas Piton reunido com o grupo do Vasco. Lateral foi convocado para defender a seleção italiana (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)
Escrito por

O lateral-esquerdo Lucas Piton, do Vasco, foi pré-convocado para defender a seleção principal da Itália no Final Four da Liga das Nações da UEFA, na Holanda. O defensor cruz-maltino, de 22 anos, tem dupla nacionalidade e pode atuar pela Azzurra contra a Espanha, no dia 15 de junho. Se for mantido na lista de convocados, ele ainda pode atuar em uma possível final ou decisão de terceiro lugar, no dia 18 de junho.

+ Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão

Piton foi contratado pelo Vasco junto ao Corinthians em dezembro do ano passado, em um investimento da 777 Partners. O Cruz-Maltino adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões na época). Nascido em Jundiaí (SP), o lateral é revelado nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia entre os profissionais em dezembro de 2019.

Um fato curioso é que Lucas Piton já foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Futsal. Ele começou a carreira nas quadras e migrou para os gramados em 2027, ainda nas categorias de base do Corinthians.