O Vasco acertou com mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Conforme o LANCE! antecipou no sábado, o zagueiro João Carlos assinou com o Cruz-Maltino até o fim do ano, após realizar uma bateria de exames médicos desde o fim de semana, em São Januário. O defensor, de 33 anos, já realiza o primeiro treino com o elenco nesta tarde. A atividade também será a primeira do novo técnico, Jorginho.
Sem clube desde que terminou o contrato com o Spartak Moscou, da Rússia, no fim de junho, João Carlos foi oferecido e aprovado pela diretoria do Vasco. O jogador foi revelado pelo Cruz-Maltino, mas deixou o clube rumo ao futebol europeu com apenas 20 anos. Apesar de estar sem clube há quase dois meses, ele manteve a forma durante as férias e não deve demorar a estrear.
Atualmente, a defesa é um dos setores mais críticos da equipe. Afinal, foram 31 gols sofridos em 19 jogos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Vasco, que é o último colocado, com apenas 13 pontos, também tem a pior defesa e o pior ataque. Além de João Carlos, Jorginho também terá como opção na zaga: Luan (entregue ao departamento médico), Rodrigo, Anderson Salles, Jomar, Rafael Vaz e Aislan.
João Carlos foi revelado em São Januário, mas pouco jogou pelo clube. Subiu ao profissional em 2001 e, no ano seguinte, foi vendido para o CSKA Sofia, da Bulgária. A partir daí, fez carreira no futebol europeu, onde também vestiu as camisas de Lokeren e Genk, da Bélgica, e Anzhi e Spartak Moscou, da Rússia.