Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspiração vencedora: a conversa entre Cáceres e Julio dos Santos

Paraguaio contratado para a lateral direita falou com o meia compatriota bicampeão carioca pelo Cruz-Maltino. Defensor espera rápida adaptação ao futebol brasileiro<br>

Julio dos Santos chegou ao Vasco após ser artilheiro da Copa Libertadores (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Entre 2015 e o início de 2017, o Vasco teve um paraguaio no elenco que dividia opiniões, mas somou 91 participações. Era Julio dos Santos, contratado com status de artilheiro da Copa Libertadores de 2014. E foi a ele que o lateral Raúl Cáceres recorreu para buscar informações sobre o Cruz-Maltino.

- É uma sensação única. Jogar no Brasil é um sonho. Agora é esperar oportunidade, lutar pelo meu lugar. Ainda não conversei muito com os novos companheiros, mas falei com o Julio dos Santos, que jogou aqui, e que me falou de como é jogar aqui, da torcida, e isso me entusiasmou muito - afirmou.

Cáceres deixou o Cerro Porteño - por empréstimo - para jogar no Cruz-Maltino. Mesmo Cerro para o qual Julio vai voltar a defender a partir deste ano. Pelo clube de São Januário foram dois títulos do Campeonato Carioca, participação na campanha do rebaixamento de 2015, no Campeonato Brasileiro, e mas sem fazer gols.

Acontece que as fases artilheiras foram nos anos de futebol paraguaio do meio-campista que, hoje, tem 35 anos. No Vasco, ele precisou se adaptar até taticamente. De meia mais próximo à área, atuou aberto pela direita e até como volante. Já Cáceres teve suas credenciais apresentadas pelo próprio diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria.

- O Cáceres vem tendo desempenhos sequentes de bom nível. Tem características defensivas e ofensivas fortes. Vem com opção de compra e empréstimo até o fim do ano - justificou na apresentação do lateral.