Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspiração para reação! Vasco já saiu de má fase contra o Bahia em 2017

Sem vencer há quatro jogos e vendo o Z4 se aproximar, Cruz-Maltino reencontra rival que traz boas lembranças. No 1º turno, triunfo contra baianos tirou o time de momento difícil

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco vive um momento complicado no Brasileirão. A equipe está há quatro jogos sem vencer, sendo três como mandante, e já vê a zona de rebaixamento mais próxima do que o grupo que garante vaga para a próxima Libertadores, objetivo no clube na competição. No entanto, o próximo adversário do time traz boas recordações que podem servir de motivação para reagir. Justamente contra o Bahia, logo no início do campeonato, que o Cruz-Maltino conseguiu sair de uma má fase.

O time do técnico Milton Mendes começou a competição nacional com grande desconfiança por conta dos resultados ruins nos primeiros campeonatos do ano, que culminaram em eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. Logo na estreia do Brasileirão, o Vasco levou uma goleada de 4 a 0 do Palmeiras, em São Paulo.

Com o resultado, o Cruz-Maltino terminou a primeira rodada na lanterna do campeonato e o alerta já ficou ligado. Porém, a reação veio já na rodada seguinte. Diante de São Januário lotado, a equipe venceu o Bahia por 2 a 1 com boa atuação, principalmente de Luis Fabiano, que deu uma assistência e fez um gol.

Na rodada seguinte, o Vasco engatou uma segunda vitória, mais uma vez contando com a força da Colina Histórica. Em clássico eletrizante contra o Fluminense, o time saiu na frente, levou a virada no segundo tempo, mas teve forças para ir buscar o triunfo por 3 a 2 no último minuto, com gol de Nenê.

Depois disso, a equipe alternou bons momentos, principalmente jogando em São Januário, com resultados ruins, como nos jogos como visitante nas dez primeiras rodadas e quando mandou três jogos em Volta Redonda por causa da perda de mandos de campo. O certo é que o Vasco passou todo o primeiro turno fora da briga pelo rebaixamento, o que era apontado por muitos que iria acontecer.

Agora, contra o Tricolor baiano, resta saber se o Vasco vai repetir a dose e sair desse momento difícil que vive na competição nacional. Para isso, pode se inspirar na partida do turno.

Sem a força do Caldeirão

Um dos principais fatores que ajudaram o Vasco no triunfo sobre o Bahia no primeiro turno e depois contra o Fluminense foi São Januário. O time era muito forte no estádio, que contou com bons públicos neste Brasileirão. Desta vez, o Cruz-Maltino terá que buscar o resultado positivo fora de casa. Porém, se levar em conta o retrospecto da equipe nas últimas cinco partidas como visitante, o torcedor pode se animar.

O Vasco perdeu todos os jogos longe de seus domínios até a 11ª rodada, quando empatou em 2 a 2 com o Coritiba. A partir daí, o time melhorou o desempenho e só foi derrotado uma vez, para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi. No entanto, goleou o Vitória por 4 a 1, bateu o Atlético-MG no Independência por 2 a 1, e ficou no empate sem gols com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.