Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspiração em 2011 é o combustível do Vasco para superar o Santa Cruz

Assim como no ano do único título cruz-maltino na Copa do Brasil, equipe de Jorginho tem melhor desempenho como visitante. Nesta quarta tem decisão no Recife

Andrezinho será a referência na ausência de Nenê nesta quarta-feira (Foto: Celso Pupo/ Agência Lancepress!)
Escrito por

A Copa do Brasil tem tratamento especial para o Vasco em 2016. Mesmo que o objetivo prioritário seja o retorno para a Série A, diretoria, comissão técnica e jogadores sempre olharam com carinho para a competição nacional, sobretudo pelo primeiro semestre quase perfeito. Para que o sonho do bicampeonato se mantenha vivo, o Cruz-Maltino precisa superar nesta quarta-feira a vantagem do Santa Cruz, no Arruda, às 21h45 (de Brasília). Para isso, se espelha na campanha vitoriosa de 2011, quando faturou o caneco pela primeira vez.

Mesmo ainda sendo a terceira fase, há semelhanças entre o desempenho da equipe atual e da comandada por Ricardo Gomes há cinco anos. Se dentro de casa existia dificuldades para valer o mando de campo, como visitante o Vasco conquistou vitórias importantes e teve suas melhores atuações naquela caminhada longe dos seus domínios. Em 2016, o Cruz-Maltino venceu seus dois jogos fora de casa, empatou duas vezes e ganhou apenas um compromisso em São Januário até aqui.

– Estamos vindo de bons resultados fora de casa, jogando bem. Estamos preparados. É uma decisão para todos nós do Vasco. A força do nosso elenco e a força do Vasco é muito grande. Estamos confiantes no resultado, uma vitória simples classifica a gente – afirmou Andrezinho, que terá a missão hoje de comandar o meio de campo na ausência de Nenê, machucado.

Para que a caravela vascaína siga nos mares agitados da Copa do Brasil, basta uma vitória simples ou mesmo empate por dois ou mais gols. Novo 1 a 1 levará a decisão para a disputa de pênaltis. Para quem vem superando desafios desde o ano passado, o Vasco tem preparo e inspiração de sobra para não ser surpreendido.

Autor do gol do título, Eder Luis é o único remanescente
O elenco de 2011 praticamente se desfez cerca de dois anos depois. No entanto, Jorginho terá na delegação que viajou ontem para Recife o único remanecente da conquista. O atacante Eder Luis teve participação fundamental no jogo decisivo diante do Coritiba, ao marcar o segundo gol vascaíno no Couto Pereira.

Após deixar o clube em 2013 para atuar no futebol árabe, o jogador retornou ano passado. Nesta temporada, superou o grave problema no joelho e segue como uma opção no banco de reservas.

Para o duelo de logo mais, Eder volta a ser relacionado após ficar ausente por dois jogos, devido a dores musculares. Ele, inclusive, poderá iniciar a partida entre os titulares, uma vez que Nenê, lesionado, será desfalque certo no duelo realizado no Arruda.

VISITANTE INDIGESTO EM 2011

Comercial-MS
Na estreia na Copa do Brasil goleada por 6 a 1 e eliminação do jogo de volta.
......................
ABC
Na segunda rodada empate sem gols. Cruz-Maltino soube suportar a pressão.
......................
Náutico
No Recife, o Vasco teve uma de suas melhores atuações na competição e goleou por 3 a 0.
......................
Atlético-PR
Nova atuação convincente, empate por 2 a 2 na Arena da Baixada.
......................
Avaí
Após empate no Rio, a equipe de Ricardo Gomes teve seu melhor desempenho na competição e triunfou por 2 a 0.
......................
Coritiba
Única derrota, mas o título foi para São Januário.