Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolos do Vasco aprovam homenagem no uniforme às vítimas da tragédia no Ninho do Urubu

Edmundo e Roberto Dinamite enalteceram a ação de colocar a bandeira do Flamengo na camisa preta do Cruz-Maltino para a partida contra o Resende, na última quarta-feira

Camisa do jogo contra o Resende teve homenagens às vítimas do incêndio (Divulgação/Twitter)
Escrito por

A homenagem do Vasco, colocando a bandeira do Flamengo junto à do clube cruz-maltino no uniforme do jogo da última quarta-feira, repercutiu. Houve críticas, polêmica e há quem veja até o lado político da questão. Mas nomes históricos do clube de São Januário apoiaram a causa. A novidade na camisa preta foi em sinal de luto após os dez mortos na tragédia do Ninho do Urubu, na última sexta-feira.

- É um exemplo de que Flamengo e Vasco são rivais, mas não inimigos, e precisam caminhar juntos. O torcedor do Flamengo está feliz porque pode contratar, o do Vasco nem tanto, três rebaixamentos... a zoação saudável nós apoiamos, mas não a intolerância, a violência - declarou Edmundo, ídolo do clube, ao canal por assinatura Fox Sports, do qual é comentarista atualmente.

A exibição de uma referência direta e proposital ao maior rival incomodou torcedores e integrantes da política vascaína. Há quem veja no ato, inclusive, razão para pedir o impeachment do presidente Alexandre Campello, que vem gerindo o grupo sob forte pressão até de ex-aliados. Um destes é Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, de quem Roberto Dinamite, ídolo e ex-presidente do clube, discorda.

- Respeito a posição do Roberto Monteiro, mas a instituição está acima de todos e o gesto foi muito bonito - afirmou à TV Bandeirantes, da qual também é comentarista.

A homenagem gerou polêmica logo que anunciada nas redes sociais, antes da partida desta quarta-feira. O vice-presidente de marketing do clube, Bruno Maia, utilizou sua conta no Twitter para justificar a ação.