Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora dos meninos! Jovens do Vasco empolgam com protagonismo

Garotos formados nas categorias de base do Vasco mostram credenciais na estreia do time na Libertadores. Além do brilho de Evander, trio foi bem contra chilenos<br>

Carlos Gregório Jr
Escrito por

A estreia do Vasco na Libertadores encheu a torcida de orgulho. Apesar da fragilidade da Universidad Concepción, o time cruz-maltino mostrou qualidade. Os jovens formados nas categorias de base do clube conseguiram se destacar e chamaram atenção. Evander brilhou com dois gols, mas Paulinho, Ricardo e Henrique também tiveram boas atuações.

Os garotos estão recebendo atenção do técnico Zé Ricardo, mas o clube ainda vai buscar alguns reforços para suprir as saídas de atletas importantes, como Mateus Vital e Nenê. A ideia é combinar a experiência de quem vier com os mais novos.

- Os atletas estão chegando, acredito que a gente possa evoluir de uma forma geral com a sequência do trabalho. O Vasco está amplo e aberto a algumas possibilidades. Ainda queremos reforçar a equipe, mas também queremos dar espaço aos nossos meninos, queremos essa mescla - disse o treinador cruz-maltino.

Num ano de grandes desafios para a nova gestão do clube, os garotos serão importantes para reerguer o Vasco. Evander assumiu o papel de protagonista no meio, após a saída de Nenê. Paulinho está cada vez mais à vontade na frente, enquanto Henrique e Ricardo estão se firmando na equipe neste início de temporada.

Após praticamente assegurar a vaga para a próxima fase da Libertadores, o Vasco volta a treinar na tarde desta sexta-feira, em São Januário. No domingo, o time comandado por Zé Ricardo encara o Volta Redonda, na Colina Histórica. Será mais uma oportunidade para os garotos mostrarem serviço.