Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco homenageia os 41 anos do retorno de Dinamite e relembra os cinco gols contra o Corinthians

No dia 4 de maio de 1980, o ex-atacante voltava a vestir a camisa do Gigante da Colina após curta passagem pelo Barcelona. Na reestreia, Dinamite marcou os cinco gols da vitória

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco com 708 gols (Reprodução)
Escrito por

O dia 4 de maio ficou eternizado no coração do torcedor vascaíno. Há exatos 41 anos, Roberto Dinamite voltava de uma curta passagem pelo Barcelona, e dava sequência à sua carreira com a camisa do Gigante da Colina. E o retorno foi marcado por uma atuação espetacular, ao balançar as redes cinco vezes na goleada por 5 a 2 sobre o Corinthians, no Campeonato Brasileiro 1980.

> Confira a tabela do Campeonato Carioca


Por meio de sua conta no Twitter, o Cruz-Maltino prestou uma homenagem e relembrou a data marcante. De acordo com a postagem, o dia 4 de maio de 1980 tornou-se inesquecível por ser "A volta do #MaiorDeTodos". Vale lembrar que o artilheiro completou 67 anos no último dia 13 de abril.

> A vocação do gol! Roberto Dinamite completou 67 anos. Relembre os maiores feitos do craque com a camisa do Vasco

Ao longo da carreira, Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Roberto Dinamite, se tornou o maior ídolo do Gigante da Colina com números impressionantes, títulos e muita identificação. O eterno camisa 10 artilheiro marcou 708 gols com a camisa do Vasco entre os anos de 1971 e 1989.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Roberto participou de impressionantes 1.110 jogos, entrando para a história do clube de São Januário. Dessa forma, ele teve uma média de 0,64 gols por partida. Apenas Dinamite, Pelé (Santos) e Rogério Ceni (São Paulo) ultrapassaram a marca de mais de mil partidas por um clube brasileiro.

Além disso, o ex-atacante é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 190 gols, do Carioca com 279 e de São Januário com 184. Cabe salientar que dos 22 anos em que atuou como profissional, 21 foram com a camisa do Vasco da Gama.