Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na história: Vasco oferece título de sócio honorário a Pelé

Rei do futebol teve passagem pelo Cruz-Maltino, se declara torcedor do clube e, após trâmites burocráticos internos, faz parte do quadro de associados

Rei do futebol tem história e sentimentos ligados ao clube de São Januário (Foto: Acervo/Vasco)
Escrito por

O que já era história e sentimento declarado virou relação interligada também no quadro de associados. Após trâmites burocráticos nas últimas semanas, o Vasco informou, na noite desta quarta-feira, que ofereceu o título de sócio honorário a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.

Confira a nota publicada no site oficial do clube:

"Nesta quarta-feira (26/05), o Conselho Deliberativo do Vasco da Gama tomou uma decisão que saúda a história do futebol, oferecendo o título de Sócio Honorário ao maior atleta de todos os tempos: Pelé.

As contribuições de Pelé para o futebol brasileiro e mundial dispensam apresentações, e muito orgulha ao Vasco que o Rei do Futebol tenha uma ligação tão intensa com o Clube.

Pelé se declara vascaíno desde sua infância, tendo vestido a camisa do Gigante da Colina no Torneio do Morumbi, em 1957. Quis o destino que o gol 1000 de Pelé, marcado com a camisa do Santos, fosse marcado no Maracanã, contra o clube do coração.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Pelé reafirmou recentemente que não foi vascaíno apenas na infância; ele ainda é. E se o Vasco tem o objetivo de reunir os vascaínos junto a si, o título de sócio agrega o maior de todos.

Bem-vindo, Pelé!"